COI e Intel anunciam parceria global até 2024
Como parceira mundial, a Intel se junta ao COI para redesenhar o futuro dos Jogos Olímpicos, com novos níveis de interação dos fãs por meio de tecnologia de ponta
"Como resultado da Agenda Olímpica 2020, o COI está tecendo parcerias inovadoras. A Intel é líder mundial em seu campo e estamos muito entusiasmados em trabalhar com a equipe da companhia, impulsionando o futuro dos Jogos Olímpicos por meio da tecnologia de ponta”, disse Thomas Bach, presidente do COI. “Os Jogos Olímpicos proporcionam uma conexão entre fãs e atletas que vem inspirando pessoas em todo o mundo por meio do esporte e de valores olímpicos como excelência, amizade e respeito. Graças à nossa nova parceria global inovadora com a Intel, fãs no estádio, atletas e público em todo o mundo experimentarão em breve a magia dos Jogos Olímpicos de maneiras completamente novas", complementou.
"Estamos entusiasmados em participar do Movimento Olímpico e integrar as tecnologias inovadoras da Intel para ampliar a experiência dos Jogos Olímpicos para os fãs de todo o mundo", disse Brian Krzanich, CEO da Intel. "Com esta estreita colaboração com a família Olímpica, vamos acelerar a adoção de tecnologia no futuro do esporte no maior estágio atlético do mundo", finalizou.
Os Jogos Olímpicos oferecem uma plataforma global sem paralelo para mostrar o que a tecnologia Intel pode fazer para transformar o futuro do esporte. A primeira ativação dos Jogos Olímpicos ocorrerá nos Jogos de Inverno PyeongChang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, onde a tecnologia Intel fornecerá visualização de realidade virtual em tempo real dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Trabalhando com o COI, as contribuições da Intel para o Movimento Olímpico vão incluir desenvolvimentos tecnológicos que serão lançados à medida que a parceria evolua, por exemplo:
• Suporte tecnológico e de conteúdo para os responsáveis pelas operações dos Serviços de Transmissão Olímpica, bem como para o Canal Olímpico – destino multiplataforma onde os fãs podem descobrir, engajar e compartilhar o poder do esporte e a emoção dos Jogos Olímpicos durante todo o ano.
• As plataformas 5G da Intel serão usadas nos Jogos Olímpicos para demonstrar como a tecnologia transformará as comunicações na próxima década. A partir de 2018, a Intel se associará ao que se espera que seja a primeira exibição do 5G, preparando o cenário para a implantação global do 5G.
• A tecnologia TrueVR da Intel será responsável pela primeira transmissão de realidade virtual ao vivo dos Jogos Olímpicos de Inverno, proporcionando aos fãs a oportunidade de uma experiência mais imersiva em suas próprias casas.
• A tecnologia Intel para exibição de luz a partir de drones criará imagens nunca vistas antes no céu.
• A tecnologia Intel 360 Replay vai permitir que os fãs experimentem os melhores e mais memoráveis momentos Olímpicos de todos os ângulos, direto das instalações Olímpicas. No futuro, os telespectadores em casa poderão experimentar o que é estar nos Jogos Olímpicos com um assento na primeira fila ou escolher entre diferentes pontos de observação nas arenas Olímpicas. O poder de escolher o que quer ver e como quer experimentar os Jogos Olímpicos estará nas mãos dos fãs.
Como parte do programa global TOP, a Intel apoiará os Comitês Olímpicos Nacionais e suas equipes em todo o mundo, bem como o COI e os Organizadores dos Jogos Olímpicos. Os direitos de ativação global da Intel incluirão os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos em 2024 em uma cidade que ainda será selecionada.
“Nossa parceria estratégica com a Intel é uma clara demonstração do apelo permanente dos Jogos Olímpicos e da confiança que as principais empresas do mundo têm no Movimento Olímpico. Estamos ansiosos para trabalhar com a Intel e construir um mundo melhor através do esporte", disse Tsunekazu Takeda, presidente da Comissão de Marketing do COI.
Nenhum comentário