Últimas

Colégio Drummond realiza prova para bolsas de estudo de até 100%

Programa Desafio Cultural oferece até 100% de bolsa para todas as etapas de ensino

No próximo dia 2 de julho, os colégios do Grupo Educacional Drummond realizarão mais uma edição do Desafio Cultural de 2017, iniciativa que concede bolsas de estudo para alunos de todas as etapas educativas: Maternal, Jardim, Pré, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a véspera da prova, por meio do site www.desafiocultural.com.br, presencialmente em uma das unidades do Grupo (Tatuapé, Ponte Rasa, Vila Formosa [Colégio Alvorada] e Penha [Escola João XXIII]), ou por telefone (2207-7686).

Para concorrer a bolsas, crianças do Maternal, Jardim, Pré e 1º ano do Ensino Fundamental serão avaliadas por professores especialistas, através de atividades lúdicas. Eles observarão questões de organização motora, ritmo, espaço, linguagem, percepção do corpo e socialização.

Para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão aplicadas provas com questões de língua portuguesa e matemática. Também serão realizadas entrevistas individuais. A mesma temática segue para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também para os estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio. A eles também serão aplicadas questões de conhecimentos gerais e redação, valendo 40 pontos. Ao final das atividades serão repassadas as respectivas pontuações.

As bolsas serão concedidas de acordo com a pontuação alcançada no Desafio Cultural. O regulamento está disponível no site do Desafio traz detalhes sobre o programa.

Serviços

Desafio Cultural - Grupo Educacional Drummond
Quando: dia 2 de julho, às 10h.
Onde: Unidade Tatuapé: Rua Professor Pedreira de Freitas, 415. Telefone: 2207-7686.
Unidade Ponte Rasa: Avenida São Miguel, 4335. Telefone: 2214-6644.
Unidade Vila Formosa (Colégio Alvorada): Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92. Telefone: 2076-4600.
Unidade Penha (Escola João XXIII): Av. Penha de França. 35. Telefone: 2227-8400.
Mais informações: www.desafiocultural.com.br

Nenhum comentário