Últimas

Crianças vão aprender a fazer mapas na Casa-Museu Ema Klabin

A ideia é que a garotada entenda como os cartógrafos fizeram para se localizar antes da chegada das fotografias aéreas e imagens de satélite.



Pequenos vão fazer mapas como antigamente com especialista no assunto.

Crianças adoram explorar lugares desconhecidos com um mapa à mão. Saber interpretar um mapa, é entender algo surpreendente e misterioso. A proposta do setor Educativo da Fundação Ema Klabin e proporcionar atividades práticas para que os pequenos aprendam a fazer mapas como antigamente com o auxílio de um especialista no assunto, o doutor em arqueologia Yves Rolland. O evento acontece no próximo dia 25 de junho (domingo), às 15h. São 25 vagas por ordem de chegada.

“A garotada conhecerá as técnicas usadas pelos primeiros cartógrafos e experimentará a medição usando o próprio corpo e uma corda. Depois as crianças farão um mapa se apropriando de objetos do jardim da casa-museu a partir de referências do Atlas Maior de Joan e Willen Blaeu ”, explica a coordenadora do setor educativo, Cristiane Alves. Segundo ela, podem participar da atividade crianças de todas as idades, acompanhadas dos familiares.

A atividade estimula a percepção do corpo no espaço e ajuda a entender processos de medição, estimulando que os pequenos criem um mapa de um lugar imaginário a partir de medidas reais, unindo cultura e diversão.

A oficina finaliza um ciclo de palestras realizadas pelo historiador Yves Rolland baseadas no Atlas Maior de Joan e Willen Blaeu, o primeiro atlas completo do mundo a ser editado e que faz parte da coleção de obras raras da Fundação Ema Klabin.

Serviço:

Museu em Família - "Mapa em Família: Faça Seu Próprio Mapa"
Data: 25 de junho (domingo)
Horário: 15h às 16h30
25 vagas
Gratuito
Local: Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43, Jardim Europa - Fone: 3897 - 3232
http://emaklabin.org.br/

Nenhum comentário