Últimas

Crise política e insegurança - brasileiro volta a procurar visto & imóvel nos EUA para deixar o Brasil

"A situação de crise generalizada, no setor econômico, político e na segurança da cidade não me cria a intenção de ter meus filhos educados aqui", afirma Francisco Mattos, Empresário do setor pecuário. 


A vontade do brasileiro em ir para os Estados Unidos não é coisa do passado. Muitos estão se expatriando, e mudando do país buscando por qualidade de vida. Números mostram que mais de 18 mil brasileiros mudaram de forma definitiva em 2016. O perfil daquele que está indo para o norte da américa, tem sido de levar toda a família, buscando bairros tranquilos e perto de escolas. "Pretendo mudar em agosto deste ano, já está tudo encaminhado em Miami e levarei minha família", diz Francisco Mattos. O empresário do ramo agropecuário, já vinha com esta vontade em sair do Brasil, após morar por seis meses na Florida com a família de aluguel. No segundo semestre voltará em definitivo. “A situação de crise generalizada, no setor econômico, político e na segurança da cidade não me cria a intenção de ter meus filhos educados aqui. São mais de anos assim”, diz Mattos.

Mais da metade dos brasileiros que decidem se tornar expatriados indo para os Estados Unidos decidem morar no sul da Florida. Os destinos são Miami (53%) e Orlando com (12%). Mas a intenção também é de buscar novos investimentos. "Agora, com a crise brasileira, temos além do fluxo de pessoas que querem levar o capital para fora do país, há aqueles que estão vendendo os ativos em razão da imprevisibilidade”, diz Fernando Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital, empresa líder de mercado no envio de remessas financeiras para o exterior no segmento imobiliário. "Os clientes que temos contato estão indo definitivamente, por tudo que acontece no país e também pensam em comprar imóveis americanos para ter renda extra no local onde vão morar", afirma Bergallo

Sem desligar dos projetos que tem no país, Francisco irá com o visto de depende da sua filha, que irá estudar nos EUA. Para os estudantes, os vistos são de código F1. "Vou morar fora, mas não irei desligar dos meus negócios que tenho no país, por isso irei com o F2 de dependente, para poder ir e voltar", diz Mattos sobre sua autorização dos Estados Unidos. Consulados pelo Brasil tem notado um aumento nos pedidos. Com a situação regularizada e a vida estável, Mattos, pretende ser um brasileiro investidor na América. "Após a compra do apartamento, penso em buscar por imóveis ou algo no ramo pecuário. Não digo que irei com esta intenção, busco a qualidade de vida, mas aparecendo uma oportunidade não podemos descartar", finaliza. Com a alta procura na compra de imóveis, corretoras de câmbio tem percebido a diferença nos envios de remessas. "Os números tem aumentado. Em 2016 fizemos mais de R$ 50 milhões em transações para o exterior, sempre buscando rapidez e segurança nas questões das normas com o Governo. Acredito que este ano, mesmo com o dólar oscilando acima da média, podemos ter uma alta", diz Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital.

Sobre a FB Capital

Presente no mercado há mais de 10 anos, a FB Capital possui uma estrutura para atendimento e intermediação de operações de câmbio líder em seu ramo de mercado de intermediação de imóveis além de ser especialista em operações financeiras.

Com mais de 80 parceiros no segmento imobiliário e com uma carteira de mais de 5.000 clientes, a FB Capital fornece serviço de consultoria e intermediação em operações de câmbio financeiro ou comercial e já enviou recursos para a compra de mais de 1.500 imóveis nos Estados Unidos.

A FB Capital realiza mais de duas mil operações de câmbio anualmente e possui uma intermediação superior a US$ 50 milhões por ano, atuando em mais de 120 cidades do Brasil, distribuídas em 20 estados. Sua representatividade internacional também é significativa, realizando o envio de remessas para mais de 25 países.

Nenhum comentário