Últimas

Dante conquista cinco medalhas na Genius Olympiad

O Colégio Dante Alighieri acaba de conquistar sua maior premiação na Genius Olympiad, uma das principais feiras de pré-iniciação científica dos Estados Unidos, que foca em assuntos ambientais e de qualidade de vida. Neste ano, dentre quinze projetos eleitos do Brasil, cinco do Colégio receberam medalhas (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze), concorrendo na categoria Science.

A principal condecoração versou sobre o ‘Efeito da atividade física sobre o tráfico e degradação mitocondrial sobre o mal de Parkinson’, desenvolvido em parceria com o Instituto de Biociências da USP, e que teve seu estudo publicado no periódico InCiência em 2017.

As medalhas de prata foram destinadas aos seguintes temas: ‘O desastre de Mariana: a caracterização da lama e sua influência no crescimento das algas’, que também contou com a parceria do Instituto de Biociências da USP, e o segundo nessa categoria foi o ‘Tratamento de melanoma humano por indução de estresse oxidativo’, que teve o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, como parceiro. Esse, em especial, deu à aluna, o título de “Jovem Cientista – Destaque 2017”, obtido na FEBRACE 2017, congratulação que também lhe rendeu credenciamento para participar do SciTech – International Summer Program, que será realizado em Israel entre os dias 24 de julho e 17 de agosto de 2017.

O Colégio se orgulha com a conquista dessa posição, e que foi disputada entre 1234 projetos inscritos oriundos de 65 países.

Nenhum comentário