Últimas

David Portes usa superação de vida para ensinar empresas a lidarem com desafios

Enquanto camelô, David Portes aprendeu a desenvolver habilidades para atrair e fidelizar clientes. Foram suas ações criativas de marketing que o transformaram no grande empresário e palestrante que é hoje. Agora, ele transmite toda a sua expertise e relata seu trabalho de sucesso para centenas de profissionais e empresas que buscam crescer e melhorar suas estratégias de venda.

Atualmente, as palestras são suas principais atividades. Por passar por muitos momentos difíceis financeiramente com a família e ter dado a volta por cima, inúmeras empresas se interessam em ouvir e aprender com David como lidar com cenários críticos, como a crise econômica que o país enfrenta atualmente.

Umas das empresas que estão se beneficiando do conhecimento de David é a fintech Umclub – um clube de benefícios para aproximar marcas e consumidores cadastrados no programa. Seus fundadores se baseiam no conhecimento e experiência do ex-camelô, que, a partir deste ano se torna embaixador da marca.

São diversos os conselhos e exemplos passados por David que transformam o trabalho das empresas. Em todas as suas palestras, um ponto que ele deixa claro é que acredita que existe uma correlação entre pensar e agir positivamente para o sucesso profissional e pessoal, portanto, as mudanças e melhorias começam dentro de cada um.

Nenhuma palestra de David é igual. Cada momento com as diferentes empresas e profissionais que o convidam é único. E, as lições que passa também são direcionadas para cada perfil de público. Entretanto, existem alguns conselhos que ele sempre compartilha, independentemente do tema e para quem ele fala:

- Arrisque-se e tire as ideias do papel

Muitos profissionais e empreendedores têm boas ideias. A diferença é que as pessoas de sucesso as tiram do papel e as colocam em prática. Só assim é possível saber se o negócio vai dar certo.

- Esteja preparado caso algo dê errado

Existem muitos fatores que podem fazer com que as coisas não saiam como o planejado. Desde uma crise econômica, como a que estamos vivendo, até erros cometidos dentro do seu próprio negócio. A princípio, estas adversidades nos causam frustração e vontade de desistir. Mas, persista! “Neste momento sempre lembro o meu público das dificuldades que passei. Enfrentei todas e hoje estou aqui”, conta David.

- Aprenda sempre mais

As coisas evoluem o tempo todo, e no mundo empreendedor não é diferente. David afirma que é preciso estar atento às mudanças e novos métodos e tecnologias que aparecem no mercado e, para isso, deve-se aprender sobre tudo o que aparece. Esteja sempre atualizado. Faça cursos, vá em workshops, feiras, leia e aprenda com empresas referência no seu mercado.

- Tenha sempre um sorriso no rosto

Ele costuma dizer que “o sorriso é uma língua universal”. Para se relacionar bem com as pessoas e conquistar cada vez mais clientes, é preciso trabalhar com alegria, sempre com um sorriso no rosto.

- Honestidade em primeiro lugar

Outra frase que sempre costum dizer “Deus perdoa, mas o cliente não”. Por isso, é fundamental ser honesto com as pessoas em suas vendas. “Uma atitude ruim da parte do empreendedor pode gerar muitos problemas, desde má divulgação na internet até a perda de clientes”, ressalta o palestrante.

É assim que o palestrante dissemina seus conhecimentos e expertises. Ao longo de sua vida, David já ministrou mais de 1500 palestras, no Brasil e até mesmo no exterior. Suas experiências lhe permitiram ele ajudar diversas empresas e profissionais que buscam ajudam para melhorar tanto profissionalmente quanto pessoalmente. E, para David, esta é um missão que ele pretende continuar cumprindo.

David Portes Palestrante Motivacional

David Portes começou com o equivalente a R$ 12, vendendo doces nas ruas do Rio de Janeiro, no final da década de 80. Com seu talento para o empreendedorismo e liderança fez o negócio crescer e hoje se tornou uma grande referência para grandes empresas.

Há mais de 17 anos no mercado de palestras motivacionais, David, com seu jeito simples de ser, conquistou plateias no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas no EUA, Japão, Itália, Uruguai, Argentina e Paraguai por grandes empresas multinacionais. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Acumulando em seu currículo mais de 1.500 palestras que contam sua história de superação, além de abordar temas como motivação, empreendedorismo, liderança, vendas e marketing.

É autor dos livros “David: Uma Lição de Vida e de Marketing” e “O Segredo do Sucesso”

Em suas palestras, o David aborda técnicas nada convencionais focadas no conceito chamado “poder e clareza”, para aumentar a visão de mercado de colaboradores e gestores de empresas, fazendo um paralelo como um ex-Camelô conseguiu criar estratégias inovadoras para surpreender seus clientes numa simples banca de doces. E mesmo assim, conseguiu estar à frente do seu tempo, mostrando que não importa o tamanho da sua empresa: O que o diferencia é saber conhecer os seus pontos fortes e melhorar os pontos fracos, objetivando sempre entender as necessidades de cada cliente, para oferecer a melhor experiência de atendimento.

Site: www.davidportes.com.br

Nenhum comentário