Últimas

Dicico moderniza formato de loja e lança primeira Dicico Multi em São Paulo

Loja no bairro São Miguel Paulista, na capital, passou por grande reforma para se adaptar à evolução do formato que traz novidades em produtos e serviços


A Dicico, varejista com 52 lojas no estado de São Paulo, lançou nesta terça-feira, dia 13 de junho, o seu novo modelo de loja. Trata-se da Dicico Multi, cujo foco é oferecer soluções para a reforma e manutenção de casas, imóveis comerciais e condomínios. Além disso, tem como objetivo se consolidar como uma loja próxima ao consumidor, tanto fisicamente (no bairro) quanto no atendimento personalizado realizado por vendedores especialistas.

Todas as novidades da Dicico Multi podem ser conferidas na loja localizada na Av. São Miguel, 8.201, no bairro São Miguel Paulista, na capital. Com 3.280 m² de área de vendas, foi a primeira unidade da rede a ser escolhida para passar por uma grande reforma para se adaptar à evolução do formato. A previsão é de que, gradativamente, outras lojas da Dicico também sejam modernizadas.

"Há bastante tempo auxiliamos nossos clientes a renovarem suas casas. Agora, decidimos renovar a nossa própria loja também. Com uma estrutura mais ampla e moderna, estamos ainda mais preparados, com novidades em produtos e serviços, para oferecer as melhores soluções para a reforma e manutenção de casas, apartamentos, comércios e condomínios da região”, afirma Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Sodimac no Brasil. O executivo explica que, para chegar ao novo formato, houve uma profunda análise do que há de melhor nas principais empresas do setor em todo o mundo e, em paralelo, foi realizada uma pesquisa com os clientes da Dicico que apontaram os diferenciais da marca a serem preservados.

Novidades em produtos e serviços

Entre as inovações da Dicico Multi, destaca-se a nova área Garden, voltada exclusivamente à jardinagem, onde se encontra uma ampla diversidade de plantas e flores, além de ferramentas e acessórios para o jardim e área externa. Outra novidade é a área Pet Center, com itens para animais de estimação, incluindo produtos para higiene e transporte, casinhas e alimentos para cães e gatos.

Com uma enorme diversidade de produtos para pintura, a loja tem um Centro de Cores, em que comercializa a marca própria de tintas, Kolor, que é preparada na hora, na cor da preferência do cliente. Com qualidade garantida, todas as opções coloridas, que totalizam mais de 3.000, são vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Outro diferencial da Dicico Multi é a oferta de Serviços de Instalação, em que o cliente, ao adquirir artigos na loja, pode também contratar a mão-de-obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além do serviço de pintura em geral. Tudo é pago diretamente para a loja, que oferece garantia sobre o serviço contratado. Para completar, na própria loja, o consumidor encontra o Serviço de Chaveiro, com profissionais prontos para atendê-lo na hora.

Também está disponível a Locação de Equipamentos, com modelos de máquinas e ferramentas voltadas tanto para o profissional da construção quanto para o cliente adepto do “faça você mesmo”. Assim, é possível alugar desde parafusadeiras até andaimes. Há ainda a Bancada de Corte, que possibilita cortar, de acordo com a necessidade do cliente, tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro, passadeiras (tapetes), entre outros.

Vale destacar que as marcas e produtos voltados para os profissionais da construção ganharam ainda mais relevância no portfolio. Agora, os profissionais têm linhas completas para desenvolver seus trabalhos. Com esse objetivo, a oferta de ferragens e ferramentas foi ampliada e a loja passou a comercializar equipamentos de proteção individual.

Outra categoria que ganhou ainda mais destaque é a de pisos e revestimentos. São mais de 1.500 modelos diferentes de cerâmica e, para que o consumidor consiga visualizá-los com facilidade, há um “paredão” onde ficam expostos. A loja apresenta ainda um Centro de Inspiração, local que reúne ambientes decorados, como banheiros e cozinhas, que trazem tendências e ideias para inspirar os clientes. Há ainda diversos Balcões de Atendimentos espalhados por toda a loja. Em cada um deles, vendedores especializados ficam à disposição para dar orientações e tirar dúvidas.

A Dicico Multi tem também ampla variedade de acessórios para cozinhas e banheiros, incluindo louças, metais e móveis (como armários) para esses ambientes. Além disso, conta com materiais elétricos e hidráulicos, portas e janelas, itens de iluminação, climatização e organização da casa.

Como o foco da Dicico Multi é atender principalmente os moradores da região, a loja diferencia-se dos concorrentes ao oferecer a “Entrega Express”, que consiste na entrega dos produtos na casa do cliente em até 24 horas após a compra. Quem preferir também pode fazer a retirada dos itens comprados diretamente no Centro de Distribuição da empresa, localizado em Guarulhos. A política de “Menor Preço Garantido” continua e, para firmar esse compromisso, se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto sobre a diferença.

Toda a infraestrutura da loja também foi reformulada, a fachada traz um layout mais contemporâneo, com predominância das cores vermelho e preto. No interior da loja, os corredores estão mais espaçosos e os produtos ficam agrupados em setores identificados com cores distintas para que o consumidor ache com mais facilidade tudo o que precisa.

Sobre a Dicico

A Dicico foi fundada em 1918, quando o imigrante italiano Virgílio Di Cicco inaugurou sua primeira loja em São Paulo. Ainda sob seu comando, houve a abertura de mais uma unidade. Em 1999, a rede foi adquirida pela Construdecor e Di Cicco tornou-se Dicico. Nessa trajetória, a marca não parou de inovar e segue se aprimorando constantemente. Hoje, são 52 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Em maio de 2013, na maior negociação do setor no país, a empresa associou-se à Sodimac, subsidiária do varejista chileno Grupo Falabella. A Sodimac é a principal cadeia de materiais de construção da América Latina. A empresa opera mais de 240 lojas espalhadas pelo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. A companhia também já anunciou a abertura de lojas no México futuramente. Além de materiais para construção e decoração, o Grupo Falabella, também conta com lojas de departamento, supermercados, shoppings e oferece serviços financeiros. São mais de 100 mil funcionários e, em 2016, as vendas do Grupo Falabella foram de aproximadamente US$ 12,8 bilhões.

Nenhum comentário