Dicico moderniza formato de loja e lança primeira Dicico Multi em São Paulo
Loja no bairro São Miguel Paulista, na capital, passou por grande reforma para se adaptar à evolução do formato que traz novidades em produtos e serviços
Todas as novidades da Dicico Multi podem ser conferidas na loja localizada na Av. São Miguel, 8.201, no bairro São Miguel Paulista, na capital. Com 3.280 m² de área de vendas, foi a primeira unidade da rede a ser escolhida para passar por uma grande reforma para se adaptar à evolução do formato. A previsão é de que, gradativamente, outras lojas da Dicico também sejam modernizadas.
"Há bastante tempo auxiliamos nossos clientes a renovarem suas casas. Agora, decidimos renovar a nossa própria loja também. Com uma estrutura mais ampla e moderna, estamos ainda mais preparados, com novidades em produtos e serviços, para oferecer as melhores soluções para a reforma e manutenção de casas, apartamentos, comércios e condomínios da região”, afirma Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Sodimac no Brasil. O executivo explica que, para chegar ao novo formato, houve uma profunda análise do que há de melhor nas principais empresas do setor em todo o mundo e, em paralelo, foi realizada uma pesquisa com os clientes da Dicico que apontaram os diferenciais da marca a serem preservados.
Novidades em produtos e serviços
Entre as inovações da Dicico Multi, destaca-se a nova área Garden, voltada exclusivamente à jardinagem, onde se encontra uma ampla diversidade de plantas e flores, além de ferramentas e acessórios para o jardim e área externa. Outra novidade é a área Pet Center, com itens para animais de estimação, incluindo produtos para higiene e transporte, casinhas e alimentos para cães e gatos.
Com uma enorme diversidade de produtos para pintura, a loja tem um Centro de Cores, em que comercializa a marca própria de tintas, Kolor, que é preparada na hora, na cor da preferência do cliente. Com qualidade garantida, todas as opções coloridas, que totalizam mais de 3.000, são vendidas no mesmo preço que a tinta branca.
Outro diferencial da Dicico Multi é a oferta de Serviços de Instalação, em que o cliente, ao adquirir artigos na loja, pode também contratar a mão-de-obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além do serviço de pintura em geral. Tudo é pago diretamente para a loja, que oferece garantia sobre o serviço contratado. Para completar, na própria loja, o consumidor encontra o Serviço de Chaveiro, com profissionais prontos para atendê-lo na hora.
Também está disponível a Locação de Equipamentos, com modelos de máquinas e ferramentas voltadas tanto para o profissional da construção quanto para o cliente adepto do “faça você mesmo”. Assim, é possível alugar desde parafusadeiras até andaimes. Há ainda a Bancada de Corte, que possibilita cortar, de acordo com a necessidade do cliente, tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro, passadeiras (tapetes), entre outros.
Vale destacar que as marcas e produtos voltados para os profissionais da construção ganharam ainda mais relevância no portfolio. Agora, os profissionais têm linhas completas para desenvolver seus trabalhos. Com esse objetivo, a oferta de ferragens e ferramentas foi ampliada e a loja passou a comercializar equipamentos de proteção individual.
Outra categoria que ganhou ainda mais destaque é a de pisos e revestimentos. São mais de 1.500 modelos diferentes de cerâmica e, para que o consumidor consiga visualizá-los com facilidade, há um “paredão” onde ficam expostos. A loja apresenta ainda um Centro de Inspiração, local que reúne ambientes decorados, como banheiros e cozinhas, que trazem tendências e ideias para inspirar os clientes. Há ainda diversos Balcões de Atendimentos espalhados por toda a loja. Em cada um deles, vendedores especializados ficam à disposição para dar orientações e tirar dúvidas.
A Dicico Multi tem também ampla variedade de acessórios para cozinhas e banheiros, incluindo louças, metais e móveis (como armários) para esses ambientes. Além disso, conta com materiais elétricos e hidráulicos, portas e janelas, itens de iluminação, climatização e organização da casa.
Como o foco da Dicico Multi é atender principalmente os moradores da região, a loja diferencia-se dos concorrentes ao oferecer a “Entrega Express”, que consiste na entrega dos produtos na casa do cliente em até 24 horas após a compra. Quem preferir também pode fazer a retirada dos itens comprados diretamente no Centro de Distribuição da empresa, localizado em Guarulhos. A política de “Menor Preço Garantido” continua e, para firmar esse compromisso, se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto sobre a diferença.
Toda a infraestrutura da loja também foi reformulada, a fachada traz um layout mais contemporâneo, com predominância das cores vermelho e preto. No interior da loja, os corredores estão mais espaçosos e os produtos ficam agrupados em setores identificados com cores distintas para que o consumidor ache com mais facilidade tudo o que precisa.
Sobre a Dicico
A Dicico foi fundada em 1918, quando o imigrante italiano Virgílio Di Cicco inaugurou sua primeira loja em São Paulo. Ainda sob seu comando, houve a abertura de mais uma unidade. Em 1999, a rede foi adquirida pela Construdecor e Di Cicco tornou-se Dicico. Nessa trajetória, a marca não parou de inovar e segue se aprimorando constantemente. Hoje, são 52 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo.
Em maio de 2013, na maior negociação do setor no país, a empresa associou-se à Sodimac, subsidiária do varejista chileno Grupo Falabella. A Sodimac é a principal cadeia de materiais de construção da América Latina. A empresa opera mais de 240 lojas espalhadas pelo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. A companhia também já anunciou a abertura de lojas no México futuramente. Além de materiais para construção e decoração, o Grupo Falabella, também conta com lojas de departamento, supermercados, shoppings e oferece serviços financeiros. São mais de 100 mil funcionários e, em 2016, as vendas do Grupo Falabella foram de aproximadamente US$ 12,8 bilhões.
Nenhum comentário