Últimas

Editora Saraiva lança o primeiro livro do mercado editorial brasileiro a abordar de forma completa todos os temas do comércio exterior

Para quem está à procura de um livro que reúne de forma completa todos os temas do comércio exterior, a Editora Saraiva tem uma novidade: o Manual de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (Editora Saraiva, R$ 106,90).


Escrito por professores renomados em suas áreas de atuação e com experiência gerencial e de consultoria, a obra apresenta uma visão ampla das competências críticas necessárias para o desenvolvimento e sucesso do negócio por meio da análise do ambiente econômico nacional e internacional, do estudo das forças do mercado globalizado e da regulação do comércio internacional.

Além disso, o livro destaca quais são os instrumentos de política comercial que o governo brasileiro disponibiliza para esses negócios, ponto vital para o estabelecimento de uma estratégia de inserção em nível internacional.

Manual de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, uma edição revista e atualizada do conteúdo da obra Manual de Economia e Negócios Internacionais, é imprescindível para quem deseja organizar a empresa e inseri-la no mercado internacional, gerenciar a logística internacional, otimizando, para isso, a contratação de prestadores de serviços logísticos e identificar as armadilhas que podem estar por detrás dos contratos internacionais.

SOBRE OS ORGANIZADORES

Marco Antônio Sandoval de Vasconcellos é doutor, mestre e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), é professor do Departamento de Economia da Faculdade de Economia (FEA-USP), ex-presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), gestão de 2015, e coordenador de projetos, pesquisas e cursos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP). É autor, coautor e organizador de vários livros na área de Economia, incluindo Fundamentos de Economia, 5ª edição, em coautoria com Manuel Enriquez Garcia; e organizador, juntamente com Diva Benevides Pinho e Rudinei Toneto Jr, do Manual de Economia, 7ª edição, da equipe de professores da USP, ambos pela Editora Saraiva.

Miguel Lima é doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professor do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É também coordenador de cursos de pós-graduação. Foi gerente de exportação e importação da Petrobras Internacional S.A. (Braspetro) e do Grupo Irwin Industrial e Redley.

Simão Davi Silber é Ph.D. pela Universidade de Yale (Estados Unidos) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). É ex-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP) e professor sênior dos cursos de graduação da (FEA-USP). É pesquisador da FIPE. Coautor dos livros O Brasil no Século XXI e O Estado da Arte em Economia, ambos publicados pela Editora Saraiva, e de vários artigos acadêmicos.

SOBRE SARAIVA UNI

Acreditamos que, mais do que preparar alunos para a vida, o papel da educação deve ser prepará-los para mudar o mundo. SOMOS Educação é a marca que move a educação brasileira. Nosso trabalho é fazer com que os dias sejam desafiadores e inspirem a sonhar alto, ensinando a pensar individualmente e a trabalhar melhor em sociedade.

Integrando o Grupo desde dezembro de 2015, a Editora Saraiva comemora neste ano o seu centenário. SOMOS Ensino Superior é referência em produção, publicação e soluções de conteúdo com os selos Saraiva JUR, para conteúdo jurídico; Saraiva Aprova, para cursos preparatórios; Saraiva UNI, para Ciências Sociais Aplicadas; e Benvirá, para cultura, entretenimento e negócios.

Saraiva UNI conta com autores e professores renomados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Economia, Contabilidade, Marketing e Propaganda, Ciências Sociais e Finanças), além de ser referência em obras de gerenciamento de projetos publicando os livros oficiais do Project Management Institute – PMI.

Editora Saraiva: há 100 anos referência em conteúdo.

Nenhum comentário