Últimas

Escola de idiomas fundada por brasileiro entra pelo terceiro ano consecutivo na lista de melhores da Irlanda

Há 10 anos atrás, quando desembarcava na Irlanda para estudar pela primeira vez fora do Brasil, nem em seus maiores sonhos Tiago Mascarenhas, paulista 32 anos e co-fundador da escola de inglês SEDA College, imaginaria que 07 anos depois estaria comandando um empreendimento que anualmente atende mais de 1.200 alunos de mais de 40 países diferentes que deixam sua vida para trás em busca de uma oportunidade longe de casa, assim como ele fez lá em 2007. E tem mais, ainda ver o patrimônio que construiu em todos esses anos ser premiado pelo terceiro ano consecutivo como a melhor escola de idiomas da Irlanda.

O reconhecimento vem através do site Education Stars (https://www.educationstars.com/), agência independente com sede na Suíça que permite que os alunos avaliem as instituições de ensino em diferentes aspectos, abrangendo desde o setor acadêmico e corpo docente até suporte e estrutura.

A página traz 179 avaliações de alunos e ex-alunos e 100% deles recomendariam a escola para amigos. A escola foi classificada como “excelente” por 135 estudantes, enquanto 25 definiram a SEDA como “muito boa”. O índice geral de qualidade e satisfação atinge 92.8%, pontuação que classifica a escola na categoria “qualidade superior”.

Mas o que a SEDA College tem de tão diferente das outras escolas? Tiago responde que a paixão pelo que se faz e a preocupação individual com cada um de seus alunos é seu maior diferencial. “Hoje a escola possui seu próprio canal de vendas, sem a necessidade da intermediação de terceiros, como agências de intercâmbio por exemplo. O que nos permite ter um cuidado e acompanhamento ainda maior das pessoas que escolhem a SEDA como ponte para mudarem de vida. Podemos ajuda-las desde o planejamento em seus países natais até a sua chegada em Dublin, tendo em nosso prédio áreas e profissionais específicos e especializados para os atenderem tanto em inglês quanto em seus idiomas maternos”.

Além de ter se tornado referência mundial como escola de idiomas, com escritórios espalhados por mais de 10 países, como Brasil, Chile, Coréia, Venezuela, Japão, Rússia, México, Panamá e Colômbia.

A SEDA também começou seu trabalho em outras áreas de atuação dentro do ensino de inglês com três projetos especiais encabeçando a lista: a SEDA Online, plataforma gratuita para quem quer aprender inglês em casa ou qualquer lugar do mundo e que em menos de um mês após o lançamento já conta com mais de 12mil usuários ativos no site:

https://www.youtube.com/watch?v=eUDDLQ9-rIY



Com o pioneirismo seduzindo-o cada vez mais, Tiago também deu partida num projeto de bolsas de estudo, o SEDA Dream, projeto totalmente filantrópico que visa mudar a vida de muitas pessoas ao redor do globo dando a oportunidade de estudarem na Irlanda. “O SEDA Dream nasceu com o intuito de fazer a diferença. Vai muito além de apenas dar apoio financeiro aos alunos, é ajudar a tornar um sonho possível. Desde 2009, acreditamos que muitos dos nossos alunos mudaram suas vidas após o intercâmbio e por essa razão, queremos fazer a diferença em muitas mais”, acrescenta Mascarenhas.

O projeto teve início em março de 2017 e contou com mais de 400 mil visitas e 9 mil pré-inscrições para concorrer as bolsas. Atualmente os estudantes estão na fase das entrevistas online com profissionais da escola e, em breve, será divulgada a lista completa com os contemplados com as bolsas no site https://www.sedadream.com/.

Agora toda a atenção e esforços dos profissionais da escola estão voltadas para suas primeiras turmas de MBA no estado de São Paulo, que contará com módulos na capital paulista e também em Dublin. Seu módulo internacional, Global Business Experience, será realizado durante 1 mês, no campus da NCI (National College of Ireland) e também na Seda College, na Irlanda, onde serão estudados temas de Gestão e Inglês para Negócios, tornando possível a integração cultural e a troca de experiências entre profissionais dos dois lados do oceano.

Viemos do nada, sem apoio, e agora a SEDA College é uma das maiores escolas de idiomas da Irlanda. Esse tipo de premiação nos motiva ainda mais a correr atrás da perfeição que, sabemos estar longe.

A escola oferece cursos de inglês em Dublin, Irlanda, desde 2009. Premiada como a melhor escola de inglês da Irlanda por três anos consecutivos, a SEDA está pronta para lhe oferecer uma experiência de intercâmbio inesquecível.

Atualmente, a SEDA College ocupa uma área de 14mil m² na área central de Dublin e tem mais de 600 alunos de diversos países da América Latina, Europa e Ásia.

Sobre Tiago Mascarenhas

Tiago, formado em finanças e pós-graduado em Controladoria pela FGV, foi para a Irlanda com o sonho de fazer intercâmbio e aprimorar o inglês. Chegando lá, se deparou com o mundo de possibilidades que o país oferecia e não tardou a se cercar de bons contatos e referências.

Mesmo sem pretensões empreendedoras a princípio, Tiago foi inspirado pelo interesse na área de educação a embarcar no projeto de um amigo e futuro sócio. Daí em diante, o jovem empresário (na época com 23 anos) enfrentou um mercado desconhecido com muita garra e transformou todos os problemas em sua principal motivação.

Se empreender no país natal é difícil, em um país estrangeiro pode ser ainda pior. Para Tiago, os grandes desafios foram a lingua e o maior nível de confiança que seu trabalho tinha que inspirar nos investidores. Para ele, as chaves do sucesso fora do Brasil são força de vontade, confiança, inovação e saber aproveitar todas oportunidades.

Conheça mais sobre a escola no site http://sedacollege.com.br/

Nenhum comentário