Últimas

Expobeauty Hair 2017 foi um grande sucesso

Maior feira de beleza do Centro Paulista proporcionou oportunidades de negócios para expositores e participantes


Nos últimos dias 11 e 12 de julho aconteceu na Casa dos Médicos de Bauru a Expobeauty Hair, maior e principal feira de beleza do Centro Paulista. A cada edição o evento vem se destacando mais e, dessa vez, não foi diferente. A feira reuniu profissionais da área da beleza com foco em cabelo e maquiagem e apresentou, durante os dias de atividades, diversas linhas de produtos, tendências, resultados e novas técnicas, além de palestras e workshops ministrados por renomados especialistas do segmento. Estiveram presentes mais de 2 mil visitantes.

O evento também contou com a presença de algumas personalidades da área da beleza, como Glauber Serafim, famoso cabeleireiro e Hairstyle da semana de moda da Dolce & Gabbana e Félix Filho, cabeleireiro internacionalmente conhecido e que mais ganhou o conceituado prêmio ‘Tesoura de Ouro’. Além de importantes profissionais, a feira também recebeu algumas celebridades como os ex BBB’s Dicesar, Kamila Salgado e Elieser Ambrósio.

Tendências

Com enfoque na área de cabelos e maquiagem, a Expobeauty Hair contou com expositores de diversas marcas expondo seus produtos e serviços, o que agradou a diferentes públicos.

Um dos expositores presentes na feira foi a Shambelle, que oferece produtos para todos os tipos de cabelos, entre eles o inovador Neutralizante Universal PH. O produto possui uma recomendação maior para cabelos com produtos químicos porque busca toda a restauração do PH perdida durante a realização da química, seja ela coloração, descoloração, relaxamento ou escova progressiva. O neutralizante é do tipo 3 em 1, pois lava, neutraliza e hidrata o cabelo, provendo imediato selamento das cutilas, equilibrando o PH 4 e dispensando o uso do shampoo. Os resultados têm sidos surpreendentes e vêm se destacando no mercado.

Outro expositor que marcou presença na feira foi a Belezza Black, especialista em cabelos crespos e cacheados. A marca trouxe para a feira 3 kits de produtos, um que trata os cabelos desde o começo, quando estão fragilizados, o outro é um kit de permanente afro capaz de criar cachos em quem não tem e, por fim, o kit de home care, feito para os cuidados em casa, que tem como destaque seu ativador de cachos. A empresa aproveitou a participação na feira para anunciar que em setembro irá lançar uma nova linha toda liberada para a técnica low poo, tendência em cuidados com os cabelos que dispensa o uso de substâncias nocivas, como os derivados do petróleo. Segundo Cláudio Machado, diretor da Belezza Black, a marca cresceu mais de 35% só neste ano e a participação na Expobeauty Hair vem ao encontro do objetivo de expandir o alcance da empresa ainda mais.

Outro destaque da feira foi o estande da marca Felps Professional, que possui produtos para cabelo e face. A marca possui uma linha completa de tratamento para cabelo feminino e ainda inova ao apresentar uma linha de produtos exclusivamente masculinos. Como diferencial, possui uma temática que explora cheiros de produtos alimentícios famosos, como o leite condensado Moça e a bebida Amarula, além de uma linha de shampoo e condicionador que alisa o cabelo.

Também esteve presente a Macpaul, marca de produtos capilares profissionais de alta tecnologia. A empresa, que é brasileira, busca trazer para o mercado nacional produtos de alta qualidade, sempre atenta às tendências internacionais. Entre os produtos apresentados na Expobeauty Hair está a exclusiva linha de coloração Fix Color Nanocomplex, que possui mais de 60 cores e suas moléculas colorantes são nanoprocessadas, o que garante maior durabilidade da cor, mesmo que em sua fórmula tenha o menor teor de amônia do mercado. Também no estande da Macpaul era possível encontrar a Diamond Color, uma coloração capilar sem amônia, além de outros produtos capilares com alta tecnologia.

A Coiffer também se destacou entre os expositores da feira, uma vez que apresentou as novidades de execução e métodos de coloração coifferianas, com nuances coloridas, explorando diferentes tons de azul, verde, roxo e rosa. A demonstração de uso dos produtos ocorreu durante a feira em um grande estande interativo e decorado, apresentando mais uma vez a marca dos famosos e suas diferentes técnicas e produtos para cabelo. Em homenagem ao dia dos namorados, a Coiffer levou ao seu estande os ex-bbbs, o casal Kamila salgado e Eliezer Ambrósio, que representam a marca em diferentes ações.

Como surgiu a ExpoBeauty?

Criada em Bauru, sua primeira edição foi em 2015 e vem reunindo profissionais da área da estética e beleza, empresários e consumidores em busca de novidades e lançamentos. Com uma média de 5 mil visitantes por edição, movimentando cerca de 1 milhão de reais e gerando novos negócios para a região. A Expobeauty é considerada a principal feira de beleza do Centro Oeste Paulista.

Organização

A Expobeauty Hair é promovida pela agência Sil’Viann Eventos, que possui ampla experiência no mercado de eventos e trade marketing. A agência é sediada em Bauru e à sua frente está a Diretora Silvana Vianna, que atua na área de eventos há mais de 20 anos e possui especialidade no segmento de beleza. A organizadora aponta que a intenção é que a feira seja realizada anualmente.

Nenhum comentário