Últimas

EY apoia os profissionais em todos os momentos de carreira

Apostando na troca entre os atuais e ex-profissionais e na continuidade do legado a EY Brasil lança o EY Connect

Relacionar-se com ex-alunos após a conclusão da graduação é o que mantém as universidades e grandes instituições de ensino atualizadas e, eventualmente, aptas a captar novos colaboradores notáveis. Para os antigos alunos, chamados de alumni, essa é uma oportunidade de fazer networking e também se atualizar.

Na EY não é diferente. Acreditando no potencial de cada profissional e na continuidade de seu legado e mantendo uma relação próxima com os seus talentos durante toda a vida, dentro ou fora da empresa, a companhia criou o EY Connect, programa que tem como objetivo apoiar os profissionais em todos os momentos de carreira e fortalecer a relação com as pessoas que trabalharam na EY por meio de uma das maiores e mais poderosas redes de relacionamento – a EY Alumni.

A rede EY Alumni conta com mais de 850 mil atuais e ex-profissionais interagindo globalmente em um portal exclusivo, recentemente lançado no Brasil. “A EY acredita que promover a aproximação, o compartilhamento de experiências e conhecimento entre seus antigos e atuais talentos é uma maneira de inspirar a equipe e também criar novas oportunidade de estreitar o network. Algumas vezes, essa troca de ideias ajuda nas resoluções de problemas do cotidiano e ambos os lados saem ganhando”, afirma Elisa G. Carra, diretora de RH da EY Brasil e América Latina.

Os participantes desta rede global podem conferir notícias, informações institucionais, oportunidades de emprego, artigos e relatórios das linhas de serviços e setores, divulgar vagas das empresas que trabalham atualmente e uma outra infinidade de ferramentas. “A variedade e a qualidade das informações disponíveis trazem insights que só ajudam a qualificar ainda mais o debate realizado na plataforma. Essa troca fortalece, assim, nossa poderosa rede de relacionamento”, comenta Luiz Passetti, sponsor do programa.

Recentemente a EY realizou a Global Alumni Week, uma semana global de mobilização, que contou com uma série de atividades internas e externas, como competições internacionais e o Alumni Talk realizado no Brasil, bate papo com ex-profissionais que contaram sobre a trajetória de carreira e o quanto a experiência EY foi importante para os atuais caminhos de carreira.

No Brasil, 13 escritórios da EY estiveram envolvidos na iniciativa com estandes interativos que resultaram em mais de 700 indicações de EY Alumni para fazerem parte da rede de relacionamento. “Todos os profissionais que passaram pela EY, independente do cargo, estão convidados a fazer parte desta poderosa rede de relacionamento e contribuir com a troca de conhecimento no grupo e ampliação do network. Por meio do nosso grupo alumni no LinkedIn , os atuais e ex-EY poderão se conectar com a rede brasileira”, comentou Soraia B. Cardoso, gerente responsável pelo EY Connect.

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Nossos insights e os serviços de qualidade que prestamos ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. Com isso, desempenhamos papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para nossas pessoas, nossos clientes e nossas comunidades. No Brasil, a EY é a mais completa empresa de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, com 5.000 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande portes. A EY Brasil é referência na implementação de políticas de mobilidade corporativa, com destaque para o conceito de Escritório do Futuro – local que privilegia a colaboração, a flexibilidade e o engajamento das pessoas por meio de áreas comuns, rotatividade de estações de trabalho e otimização do uso de recursos tecnológicos.

Nenhum comentário