Últimas

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 exibe filmes participantes dos principais festivais internacionais de cinema em Curitiba

Produções francesas integrantes dos festivais de Cannes, Berlim e Veneza poderão ser vistas durante o evento, que acontece de 15 de junho a 5 de julho na capital paranaense


O Festival Varilux de Cinema Francês traz para Curitiba 19 produções inéditas, entre os dias 15 de junho e 5 de julho. O evento segue em pleno crescimento e registra um recorde no Brasil, chegando a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal.

Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France.

Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

O filme “Amanhã”, aclamado na França, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se tornar o mundo no futuro.

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com três semanas de exibição.

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Em Curitiba, a Aliança Francesa é parceira do evento. As sessões estão marcadas no Espaço Itaú de Cinema e no Cineplex Batel, os valores dos ingressos podem variar de acordo com cada cinema.

Serviço

Festival Varilux de Cinema Francês
Quando:15 de junho e 5 de julho.
Quanto: ingressos variam de acordo com cada cinema.
Onde: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Batel) e Cineplex – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel).
Mais informações e a programação no site http://variluxcinefrances.com/2017/

Nenhum comentário