Últimas

Fispal Tecnologia e o SENAI-SP Anunciam Projeto Com Desenvolvimento de Soluções para Indústrias do Setor de Alimentos

O Lab de Soluções, uma das atrações da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de A&B, vai apresentar soluções para implementação de melhorias em empresas que se inscreverem no programa


A Fispal Tecnologia oferecerá a seus participantes uma iniciativa inédita: solucionar os desafios de suas empresas com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do SENAI-SP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A oportunidade estará disponível a todos os visitantes da 33ª edição da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, realizada pela Informa Exhibitions, entre os dias 27 e 30 de junho de 2017, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, em São Paulo. Esta parceira pioneira recebe o nome de Lab de Soluções, espaço exclusivo da mostra destinado à prática, onde será possível vivenciar todo processo de geração de ideias em suas diversas fases.

Segundo Cristiana Ambiel, coordenadora de atividades técnicas do SENAI Barra Funda, o Lab de Soluções possui um formato inovador, nunca antes realizado em uma feira. “Ele possibilitará que o participante/visitante da feira possa vivenciar e ou acompanhar o processo de geração de ideias em suas diversas fases. Eles ainda terão um time de profissionais do SENAI-SP que atuam com logística, energia, automação, refrigeração, alimentos e outras áreas, discutindo soluções para um determinado problema apresentado pelas indústrias de alimentos que estarão na Fispal Tecnologia”, explica.

Para contar com esse serviço diferenciado, os participantes da feira deverão responder um formulário online no site oficial do evento (www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/Lab-de-solucoes.html) e inscrever um problema real que ocorre em sua indústria de alimentos. Os representantes do SENAI/SP selecionarão três desafios que serão resolvidos no decorrer da Fispal Tecnologia.

Ainda de acordo com Cristiana Ambiel, o serviço prestado pelo SENAI-SP poderá continuar após o fim da Feira. “As soluções apresentadas poderão se tornar realidade, conforme interesse das empresas, em nossos Institutos de Tecnologia ou de Inovação, as empresas poderão contratar o desenvolvimento dos projetos que serão conduzidos pelos especialistas em tecnologia do SENAI-SP. Outra possibilidade é através da participação do Edital de Inovação do SENAI, que apoia projetos de Inovação das indústrias”, comenta.

Entre os desafios propostos no Lab de Soluções é possível que os representantes do SENAI-SP solucionem problemas relacionados à redução de gasto de energia em determinado processo de produção de alimentos; aplicação de uma nova tecnologia; otimização/controle de um processo de produção de alimentos por meio de automação; aplicação de novos conceitos de logísticas; desenvolvimento de um novo produto; aproveitamento de resíduos gerados pela indústria; entre outros.

O Lab de Soluções tem como patrocinador diamante as empresas Dohler e Perfor.

Atrações da Fispal Tecnologia

O Lab de Soluções é apenas um dos destaques da Fispal Tecnologia. A Feira terá também o primeiro Demonstrador da Indústria 4.0 para os segmentos de alimentos e bebidas, realizado em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, MCK Automação e Zorfa Tec Consultoria, que promoverá uma inédita experiência para o visitante: acompanhar uma futurística linha de produção, que entregará um produto customizado.

O setor de embalagens contará com um espaço exclusivo para os profissionais dessa importante área, o Lounge ABRE da Embalagem realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE). O local receberá o Circuito ABRE de Palestras, que oferecerá apresentações de associados da Entidade, com participação aberta aos visitantes nos dias da feira, sem a realização de inscrição prévia.

Outro destaque fica por conta do Fórum Fispal Tecnologia, o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, que acontece paralelamente à 33ª edição da feira. Grandes profissionais do segmento participarão de palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Representantes da Nissin, Bauducco, Bunge, Nestlé, Cargill, Itambé, Ducoco, KraftHeinz, Coca-Cola e Aurora, entre outras empresas, já estão confirmados na programação, que contará ainda com um espaço dedicado à Indústria 4.0.

A Fispal Tecnologia é o maior encontro do setor das indústrias de A&B da América Latina. Nesta edição, a feira contará com a presença de mais de 440 expositores, que apresentarão novidades, tendências e soluções em máquinas para embalagem, marcação e codificação, embalagens, processos, equipamentos e acessórios, automação e logística.

Mais informações em www.fispaltecnologia.com.br. O credenciamento para os visitantes já está disponível, através de cadastro no site da feira.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/

33ª Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas
27 a 30 de junho, das 13h às 20h
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo (SP)
www.fispaltecnologia.com.br

Nenhum comentário