Últimas

IBM abre inscrições para o Blue Experience, edição especial de seu programa de estágio

Como parte do processo seletivo, candidatos se reunirão em grupos para ajudar ONGs em desafios na educação, saúde, desperdício de alimentos, meio ambiente e acessibilidade para Deficientes

São Paulo, 26 de junho de 2017 – No ano em que completa 100 anos no Brasil, a IBM está com as inscrições abertas* para uma edição especial de seu processo seletivo para estágio, o Blue Experience. A empresa oferece vagas para universitários** dos cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Psicologia, Publicidade, Comunicação, Marketing, Recursos Humanos, Engenharia, Finanças e áreas voltadas a Tecnologia da Informação.

Nesta edição especial, o objetivo é avaliar habilidades relacionadas a resolução de problemas reais e criatividade. Os recrutadores e gerentes da IBM pretendem analisar os estudantes por meio de uma experiência de colaboração e cocriação. Eles serão divididos em grupos orientados por funcionários da própria IBM e terão a missão de resolver questões críticas enfrentadas atualmente por organizações não-governamentais parceiras da companhia.

Foram elencadas, junto às ONGs, algumas das principais temáticas sociais do Brasil que hoje possuem diversos desafios. São elas: educação, saúde, meio ambiente, acessibilidade para pessoas com deficiência e desperdício de alimentos. Dentre os desafios, os times devem criar os projetos e apresentar as possíveis soluções. Ao final do dia, serão 5 grupos vencedores, que poderão ter suas propostas implantadas em conjunto com as ONGs.

"O principal objetivo da IBM com essa experiência é proporcionar aos universitários uma jornada onde cada participante vai adquirir conhecimentos como Agile, Design Thinking, StoryTelling e no dia do evento usará este conhecimento para trabalhar em grupo, cocriar soluções e interagir com pessoas diversas, deixando um legado tanto na vida pessoal quanto profissional de cada um desses jovens", explica Simone Silvestrini, gerente de recrutamento da IBM Brasil.

Durante a avaliação, serão requisitados 4 perfis distintos: o explorador, ninja tech, estrategista e influenciador, que após selecionados, poderão atuar em áreas que melhor se encaixem em seu perfil e formação acadêmica.

Para participar, o candidato deve se inscrever no site até o próximo dia 05.07. Antes dessa grande dinâmica, passará pelas etapas iniciais de testes de inglês, raciocínio lógico e comportamental. Após aprovação, os selecionados receberão conteúdos por vídeo para que possam estar preparados para essa experiência que acontecerá no dia 5 de agosto.

Processo seletivo especial faz parte da comemoração do centenário da companhia

A edição especial do programa de estágio da IBM foi desenvolvida como parte da celebração do centenário da companhia no Brasil. Em 2017, a IBM completa 100 anos de atuação no país e, por isso, quer reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade e dos negócios locais. A companhia sempre buscou profissionais inovadores, que colaboram ao desenvolver soluções em todas as áreas de atuação – desde design, comunicação, administração e ciência de dados – para melhorar eficiência, gestão, produtividade, segurança, performance e análise de dados das empresas.

Clique aqui e assista ao vídeo que mostra como a IBM está potencializando as capacidades dos profissionais do mercado por meio de tecnologias como computação cognitiva e análise de dados.

* Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas.

** São elegíveis universitários com formação a partir de julho de 2019, com disponibilidade para estagiar, no mínimo, durante um ano e meio, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: http://ibm.biz/blue_experience

Serviço:

Data de término das Inscrições: 05.07
Local do Evento: IBM São Paulo
Data do evento: 05.08 (os selecionados receberão confirmação com os dados)
Horário: 13h às 19h30

Nenhum comentário