Últimas

Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2018 vão até 9 de agosto. Não perca essa oportunidade!

Mais de 500 alunos da rede pública brasileira já participaram desse intercâmbio 

Brasília, 20 de junho de 2017 – A Embaixada dos Estados Unidos informa que as inscrições para a décima sexta edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, vão até 9 de agosto de 2017. Jovens da rede pública brasileira de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança e voluntariado, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

“O programa me ajudou a descobrir que tipo de pessoa eu quero ser na minha comunidade e como posso ajudar o meu país a seguir em frente”, disse Dayane Martins dos Santos, 18 anos, do Distrito Federal e participante do Programa Jovens Embaixadores 2017.

Assista ao vídeo promocional de 2018: https://youtu.be/H7dBtOV3RsA

Inscrições: www.facebook/jovensembaixadores ou http://www.jovensembaixadores.org/2018

Sobre o Programa Jovens Embaixadores:

Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010 o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Nenhum comentário