Instituto MRV faz parceria com Secretaria de Estado da Educação para adotar escola em Pirituba
Empresa vai realizar melhorias em escola do bairro com alto índice de evasão escolar
"Estou pisando em nuvens", disse a diretora da E.E. Professor Silvio Xavier Antunes, Clélia Ferreira da Cruz ao definir a adoção afetiva da escola pela construtora MRV Engenharia, na tarde de ontem. A empresa vai realizar diversas melhorias na escola e vai transformar um espaço ocioso, entre as duas quadras de esportes, em um cantinho de leitura. "Ficamos muito felizes com a notícia. Isso tudo vai fazer muito bem para os alunos", comentou a diretora.
Segundo o presidente do Instituto MRV, Eduardo Fischer Teixeira de Souza, as reformas contribuirão não somente para os alunos, mas para toda a sociedade. "Tudo o que fazemos voltado para a educação, retorna para a gente. A educação tem a capacidade de mudar o mundo. Estamos pavimentando o futuro do Brasil", destacou.
Durante a assinatura do protocolo de intenções da adoção afetiva da escola, o Secretário da Educação, José Renato Nalini, lembrou que a educação é direito de todos e dever do Estado da família com colaboração da sociedade. "As pessoas podem pensar 'eu já contribuo pagando os impostos', mas a sociedade pode oferecer muito para uma escola pública. A família e a sociedade podem e devem ajudar. Estamos implementando a democracia participativa", afirmou.
De acordo com o secretário, a educação é a chave para a resolução de todos os problemas. "Quando se investe, a juventude responde. As escolas precisam urgentemente de abraços, ternura e carinho", disse.
Nenhum comentário