Últimas

Instituto MRV faz parceria com Secretaria de Estado da Educação para adotar escola em Pirituba

Empresa vai realizar melhorias em escola do bairro com alto índice de evasão escolar


A MRV Engenharia firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação para “adotar” a E.E. Professor Silvio Xavier Antunes, em Pirituba, dentro do programa do governo batizado de “Adoção Afetiva” que prevê uma aproximação de associações, entidades e pessoas junto à direção de escolas estaduais par promover desde pequenas reformas até campanhas de conscientização e participação de voluntários em ações educacionais.

"Estou pisando em nuvens", disse a diretora da E.E. Professor Silvio Xavier Antunes, Clélia Ferreira da Cruz ao definir a adoção afetiva da escola pela construtora MRV Engenharia, na tarde de ontem. A empresa vai realizar diversas melhorias na escola e vai transformar um espaço ocioso, entre as duas quadras de esportes, em um cantinho de leitura. "Ficamos muito felizes com a notícia. Isso tudo vai fazer muito bem para os alunos", comentou a diretora.



Segundo o presidente do Instituto MRV, Eduardo Fischer Teixeira de Souza, as reformas contribuirão não somente para os alunos, mas para toda a sociedade. "Tudo o que fazemos voltado para a educação, retorna para a gente. A educação tem a capacidade de mudar o mundo. Estamos pavimentando o futuro do Brasil", destacou.

Durante a assinatura do protocolo de intenções da adoção afetiva da escola, o Secretário da Educação, José Renato Nalini, lembrou que a educação é direito de todos e dever do Estado da família com colaboração da sociedade. "As pessoas podem pensar 'eu já contribuo pagando os impostos', mas a sociedade pode oferecer muito para uma escola pública. A família e a sociedade podem e devem ajudar. Estamos implementando a democracia participativa", afirmou.

De acordo com o secretário, a educação é a chave para a resolução de todos os problemas. "Quando se investe, a juventude responde. As escolas precisam urgentemente de abraços, ternura e carinho", disse.

Nenhum comentário