Internet Society investe na próxima geração de líderes da Internet com o seu novo programa NGL
Programa da ISOC ajuda os profissionais da Internet, com idades entre 20 e 40 anos, a desenvolver seus potenciais de liderança nas áreas de tecnologia, negócios, política e educação
"O sucesso da Internet não é nenhum acidente. E não temos como prever o futuro do meio tecnológico. Por isso, a Internet Society investe na próxima geração de líderes da Internet", comenta Sebastián Bellagamba, diretor da ISOC para a América Latina e Caribe.
O NGL combina teoria e experiência prática para ajudar a preparar os jovens profissionais de todo o mundo, com o objetivo de que essas pessoas se convertam na próxima geração de líderes nas áreas de tecnologia, política e negócios relativos à Internet.
O Plano de Estudos do NGL
O plano de estudos do programa NGL consiste em módulos teóricos e práticos, totalmente online e com duração total de 24 semanas, disponíveis nos idiomas inglês e francês. Os módulos podem ser estudados e concluídos separadamente ou podem ser combinados de diferentes formas, dependendo das capacidades e dos interesses de cada participante, segundo Bellagamba. Os participantes que combinam o eLearning (aprendizagem eletrônica) – tópico de estudo obrigatório – com um ou mais módulos práticos podem se formar e obter um certificado do NGL, além de terem a oportunidade de propor projetos de impacto local. Os melhores formandos receberão ajuda da ISOC para desenvolverem seus projetos e oportunidades de estudos adicionais.
Bellagamba exemplifica os módulos do programa NGL:
Bellagamba exemplifica os módulos do programa NGL:
- Curso de eLearning moderado: “Shaping the Internet – History and Futures”. (Moldando a Internet – A História e o Futuro);
- Bolsas de Estudo da Internet Society para o grupo internacional Internet Engineering Task Force (IETF, Força-Tarefa de Engenharia de Internet, em português);
- Programa de Embaixadores do Internet Governance Forum (IGF, Fórum de Governança da Internet, em português).
- Bolsa de estudo para o Technology Foresight Forum (Fórum de Previsão da Tecnologia, em português), realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
- Bolsa para oFórum Global infoDev, do Banco Mundial.
Quem pode se beneficiar do programa NGL?
Para candidatar-se é necessário ser membro da ISOC (para tornar-se membro basta clicar aqui) e ter entre 20 e 40 anos (é importante frisar que a restrição de idade não se aplica às bolsas de estudo da Internet Society para a IETF). É necessário ter interesse em desenvolver e estabelecer uma carreira nas áreas de tecnologia, política ou comércio, relacionada à Internet, além de estar comprometido com a missão da Internet Society. O programa NGL pode servir para os seguintes propósitos:
· acelerar a formação diplomática;
· reconhecer e dominar os motores de crescimento e as inovações baseadas na Internet;
· experimentar o desenvolvimento técnico da Internet.
Os participantes do NGL fazem parte dos setores acadêmico, público, industrial e civil de todo o mundo. Para ingressar no programa e começar a realizar os planos de estudos, é preciso demonstrar suas habilidades de liderança e potencial para desenvolver sua comunidade. O programa NGL envolve a construção de redes, a implicação delas com a comunidade e o intercâmbio de conhecimentos.
Para mais informações, acesse www.internetsociety.org/what-we-do/leadership-programmes/next-generation-leaders-ngl-programme ou entre em contato com Leaders@InternetSociety.org.
Sobre a Internet Society
Fundada por pioneiros da Internet, a Internet Society (ISOC) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a garantir o desenvolvimento aberto, a evolução e ampliação do uso da Internet. Formada por membros de uma comunidade global, a Internet Society trabalha com uma ampla gama de grupos para promover tecnologias que mantêm a Internet segura e defende políticas que permitem o acesso universal. A Internet Society é também a patrocinadora da Internet Engineering Task Force (IETF).
Para mais informações: www.isoc.org.br/
Para mais informações: www.isoc.org.br/
Nenhum comentário