Últimas

Jovens podem se inscrever nos Prêmios Rolex de Empreendedorismo 2018 até o fim do mês

As inscrições estão abertas e cinco jovens líderes serão premiados por suas propostas em favor de um mundo melhor

A Rolex, representada oficialmente em Minas Gerais pela Manoel Bernardes, anuncia a abertura das inscrições para a edição 2018 dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo, destinada a jovens líderes em busca de apoio para iniciativas que objetivam construir um mundo melhor. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos em 30 de junho de 2017, último dia para a apresentação dos projetos.

Podem se candidatar aos Prêmios Rolex 2018 jovens de qualquer nacionalidade, que desenvolvam projetos revolucionários com o objetivo de ampliar os conhecimentos da humanidade e melhorar a qualidade de vida no planeta. Os projetos apresentados deverão se enquadrar em três áreas: meio ambiente, ciências e tecnologias aplicadas ou exploração.

Os cinco vencedores receberão, cada um, 100 mil francos suíços – o dobro do valor oferecido anteriormente aos jovens laureados do programa. Para completar, os projetos vencedores terão divulgação internacional e cada jovem líder receberá um cronômetro Rolex.

“Foi com grande orgulho que celebramos, em 2016, o 40° aniversário dos Prêmios Rolex, homenageando o trabalho desenvolvido pelos 140 vencedores do programa desde a sua criação”, declarou Rebecca Irvin, diretora de projetos filantrópicos da Rolex. “Em 2018, vamos selecionar propostas e iniciativas conduzidas por cinco jovens líderes que demonstrem energia criativa e um excepcional espírito de empreendedorismo”.

“Desde 2010, quando a Rolex lançou uma premiação especial para os jovens, o entusiasmo e a dedicação desses representantes da nova geração têm sido uma fonte de inspiração para a empresa”.

A ampliação de um programa educativo na televisão, a exploração de cavernas na América do Sul e a difusão de um programa de rádio que ajuda agricultores a aumentar seus rendimentos são algumas das iniciativas premiadas em edições passadas. Entre outros exemplos de projetos vencedores, muitos candidatos desenvolveram tecnologias para o campo médico, resgataram tradições ou trabalharam pela preservação de diversas espécies.

Para apontar os vencedores, um novo júri independente é constituído a cada edição dos Prêmios Rolex. Os jurados, que participam do programa de forma voluntária, são eminentes especialistas que personificam os valores de liderança promovidos pela Rolex. No início de 2018, eles se reunirão para selecionar os vencedores, cuja identidade será divulgada posteriormente, nesse mesmo ano. Além de demonstrarem espírito de empreendedorismo e de liderança, os candidatos devem apresentar projetos ou planos de trabalho que expressem um objetivo claro, sejam originais e tenham um impacto significativo.

As inscrições para a edição 2018 do Prêmio Rolex podem ser feitas pelo site rolexawards.com.

Sobre a Manoel Bernardes

Há mais de 60 anos no mercado nacional e internacional, a Manoel Bernardes se destaca por expressar sempre sua origem mineira, brasileira. Com design único e atemporal, suas peças possuem sofisticação e glamour na medida certa. A joalheria é referência na produção e comercialização de joias em todo o Brasil. São quatro lojas nos principais shoppings de Belo Horizonte, compostas por joalheria e multimarcas de relógios, representando 16 das mais importantes marcas mundiais e um complexo de luxo que agrega ao formato original boutiques exclusivas.

Nenhum comentário