Últimas

Neste final de semana (30/06 a 02/07), ALBANOS RECEBE - Agnes Farkasvölgyi, chef do Bouquet Garni e seu menu mineiro de "comidas de bar"

CRIATIVA CHEF A FRENTE DO BOUQUET GARNI, 
PARTICIPA DE MAIS UMA SEMANA DO PROJETO


Em sua primeira edição, o projeto “Albanos Recebe” convidou no mês de junho para sua cozinha, da unidade do bairro Lourdes, grandes chefs para prepararem suas melhores comidas de bar. Nesta semana, nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, a chef convidada é Agnes Farkasvölgyi, que comanda o Bouquet Garni, buffet personalizado para eventos, junto com sua sócia Karen Piroli.

"Minha relação com o Albanos vem de muitos anos. Como tenho buffet, o chope Albanos é nosso parceiro, sempre contratamos para os nossos eventos”, diz Agnes. O menu criado pela chef inclui petiscos como: ceviches de tilápia com chips de batata doce e pimenta de cheiro grelhada; trio imbatível: requeijão do norte de Minas, mandioca e banana; bolinho de feijão com creme de carne de sol e vinagrete de pequi; e pratos como paella caipira com quiabo e taioba; nhoque de milho com molho de queijo cremoso e figo seco, polpetone 'angus' com queijo de cabra, molho de cogumelos e polenta cremosa.

“Para desenvolver este menu pensei em algo que não fosse ousado demais. As preparações foram elaboradas em cima de coisas que já fazia, focando na gastronomia brasileira e mineira, especialmente. Com algumas releituras pontuais de algumas outras cozinhas como, por exemplo, o ceviche que é uma receita peruana e leva Tilápia, peixe fresco encontrado nas águas mineiras. O “trio imbatível” faz parte da minha memória afetiva e leva ingredientes do sertão de minas como requeijão grelhado, carne de sol, por exemplo."

Dona de uma mente inquieta, Agnes tem formação em Física e Belas Artes, mas foi a gastronomia eat-art que ganhou seu coração e a fez se especializar em escolas como a famosa Le Cordon Bleu, em Paris.

O projeto “Albanos Recebe” convidou nesta primeira edição grandes nomes da gastronomia local como o professor de gastronomia Humberto Passeado; o chef Fernando Castanheira, do Adore Espaço Gastronômico; o chef Paulo Vasconcelos, do Bravo! Catering e Osso – Mind The Bones e nesta semana, a chef Agnes Farkasvölgyi (30/06, 1 e 2/07). A segunda edição já está confirmada e será lançada em breve.

SERVIÇO:

Albanos Recebe

Datas:

30/06, 1 e 2/07 – Agnes Farkasvölgyi

Horários de funcionamento: sexta, das 18h a 01h/ sábado, das 12h a 01/ domingo, das 12h às 17h.
Endereço: Unidade Lourdes - Rua Rio de Janeiro, 2076
www.facebook.com/choperiaalbanos
Instagram.com/choperiaalbanos

Nenhum comentário