Últimas

Parceria estendida entre GBT e Pint Pharma por 15 anos e expansão territorial para incluir o Brasil

O Grupo Biotoscana (GBT), companhia líder em especialidade farmacêutica na América Latina, anuncia a extensão da parceria com Pint Pharma (“Pint”) por 15 anos e a inclusão do Brasil neste acordo.

O GBT mantém todas os seus direitos do acordo anterior para promover, comercializar, vender e distribuir Alprostapint em diferentes países da região, além da extensão por 15 anos. Este acordo confirma a intensificação do relacionamento de anos entre o Grupo Biotoscana e a Pint Pharma, incluindo a expansão territorial para o Brasil, que destaca a importância da estratégia de footprint regional do GBT.

O GBT e a Pint Pharma iniciam um programa conjunto de desenvolvimento clínico que inclui um potencial estudo de fase III, além de várias extensões clínicas pós-registro, realizadas em vários países da América Latina.

O GBT está muito entusiasmado de poder expandir esta parceria para o Brasil e realçar o perfil clínico do Alprostapint, para servir a mais pacientes e médicos com este produto líder.

Sobre o GBT – Grupo Biotoscana

O Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que opera na crescente região da América Latina e foca em segmentos de mercado com crescimento rápido como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras, entre outras. O GBT está presenta atualmente ao longo de 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical e LKM. O forte portfólio do GBT combina licenças de classe mundial e produtos proprietários. O GBT é controlado pela firma global de Private Equity, Advent International, com outros acionistas relevantes, incluindo a Essex Woodlands e uma série de outros investidores privados.

Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse: www.grupobiotoscana.com

Sobre a Pint Pharma GmbH

A Pint Pharma GmbH desenvolve, manufatura, comercializa e distribui produtos farmacêuticos na América do Sul e América Central. Suas ofertas incluem medicamentos com foco em doenças raras e produtos hospitalares para o tratamento de casos oncológicos. A Pint Pharma GmbH foi fundada em 1993 e é sediada em Viena, na Áustria. Suas operações comerciais incluem países como Brasil, Colômbia, Venezuela, Peru, Argentina, Chile, Equador, República Dominicana, México, Suíça e Áustria.

Sobre o Alprostapint

Alprostapint é um medicamento indicado para o tratamento de doenças cardiovasculares, especificamente para Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP) de classes 3 ou 4 na classificação de Fontaine, quando outras alternativas de tratamento não são mais possíveis ou mesmo eficientes.

Nenhum comentário