Últimas

Patrocinadora do Big Festival, Dow entregará o prêmio de “Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social”

Empresa acredita que iniciativas como esta despertam o interesse dos alunos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, formando futuros químicos

São Paulo, 22 de junho de 2017 – Como patrocinadora do BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), a Dow oferecerá o prêmio para o vencedor da categoria “Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social”.

O Festival acontecerá de 24 de junho à 2 de julho e os participantes terão a oportunidade de conhecer e testar 91 dos melhores games independentes produzidos no Brasil e no mundo. A expectativa é que o evento supere a edição de 2016, que recebeu a visita de mais de 18 mil pessoas.

No evento, os visitantes poderão testar as novidades dos últimos jogos eletrônicos independentes lançados, por meio de dezenas de computadores, tablets, smartphones e consoles de videogame.

O BIG Festival é dedicado tanto aos amantes de jogos, com exposições e atividades abertas a todos, quanto aos profissionais do setor, com um leque de atrações que explora diversas frentes do mercado e da indústria de games, como um fórum destinado aos negócios e uma grande premiação internacional.

A parceria entre a Dow e o BIG Festival faz parte da estratégia de cidadania corporativa da companhia, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos na área de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), por meio do engajamento dos funcionários da empresa e de parcerias estratégicas.

“Ao apoiar ações como essa, a Dow reafirma seu compromisso de contribuir diretamente para a melhoria da educação científica – não somente nas comunidades que a empresa atua diretamente, mas em todo o país”, explica Fábio Mendes, Especialista em Cidadania Corporativa da Dow.

O evento também contará com duas apresentações de teatro do “Show da Química” apoiadas pela Dow. O projeto é realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas, e demonstra através de experiências visuais, como a química é uma parte importante das nossas vidas.

Serviço

5º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)
De 24 de junho a 2 de julho (Segunda, 26, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

Sobre as ações de cidadania da Dow

As ações de cidadania corporativa da Dow buscam colocar em prática o compromisso da empresa para avançar o progresso humano e desenvolver comunidades sustentáveis. Desta forma, a companhia produz soluções na interseção entre a inovação, sustentabilidade e cidadania para identificar, entender e endereçar os principais problemas da humanidade. Para isso, a Dow colabora com governos, ONGs, corporações e instituições de ensino para promover comunidades socialmente saudáveis e resilientes, ao mesmo tempo em que impulsiona seus negócios, alinhando-se às Metas de Sustentabilidade 2025 da empresa.

A estratégia de Cidadania Corporativa da empresa está pautada em 3 pilares prioritários:

· Construindo a Força de Trabalho do Amanhã – que engloba capacitação de educadores para construir habilidade de ensino e o fomento de ações para despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

· Soluções de negócios - esse pilar se divide em ações para aumentar a produtividade e evitar o desperdício de alimentos, oferecer o acesso e o reuso de água e eficiência energética e moradias acessíveis.

· Bem-Estar da Comunidade – envolve ações que contribuem com a saúde física e mental das comunidades, bem como sua segurança, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

Sobre O BIG Festival

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Ao todo, na soma de ambas as premiações, o BIG Festival recebeu inscrições de 768 jogos, de 54 países diferentes. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Fórum, o fórum de negócios do festival.

Nenhum comentário