Últimas

Winter Play firma parceria com AMA e apoia projeto que leva água potável ao semiárido brasileiro



O Winter Play, que ocorre durante o próximo fim de semana em Jurerê Internacional, será o primeiro evento no Sul do País a comercializar a AMA, água mineral produzida pela Ambev que tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável à região do semiárido brasileiro.

Hoje, 35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água potável, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico. Os resultados positivos do projeto já são realidade em 3 cidades do Ceará, onde mais de 3 mil pessoas agora têm acesso à água potável, através de sistemas que produzem, em média, 10 a 15 mil litros por hora.

“O projeto acontece em comunidades de baixa renda em áreas rurais de grave escassez hídrica. A ideia é que a construção e manutenção desses sistemas envolvam os próprios moradores dessas comunidades, assegurando sua sustentabilidade”, explica Carla Crippa gerente de sustentabilidade da Ambev. “Quanto mais consumidores acreditarem nesse projeto e optarem pela AMA, mais pessoas serão ajudadas”, completa a executiva.

Nenhum comentário