Últimas

Piccolo Filmes chega ao mercado de produção

Empresa tem modelo que mistura agilidade e qualidade, com liderança dos produtores executivos Carlos Guedes (Cebola) e Daniela Andrade

Daniela Andrade e Carlos Guedes (crédito divulgação)
São Paulo, 6 de junho de 2017 – A Piccolo Filmes é a mais nova produtora do mercado brasileiro. O diferencial de seu modelo de negócios é aliar a liderança de profissionais com grande experiência de mercado a uma estrutura ágil e flexível que viabiliza projetos com rapidez e produtividade.

A empresa será conduzida por Carlos Guedes, o Cebola, produtor executivo e um dos sócios do negócio, e Daniela Andrade, produtora executiva associada. A Piccolo Filmes é dos mesmos sócios da YOURMAMA – além de Cebola, estão na composição societária das duas empresas Mário Peixoto e Mayra Auad. Apesar de continuar sócio, Cebola deixa todas suas funções executivas na YOURMAMA e a Piccolo Filmes terá atuação estratégica 100% independente.

A Piccolo Filmes tem foco em projetos digitais de publicidade e conteúdo e já nasce com diversos diretores disponíveis no casting, de expertises variados que incluem videoclipes, documentários, séries de TV e diversos outros. A primeira campanha produzida pela Piccolo Filmes deve ir ao ar já nos próximos dias. Há outros projetos em fase de finalização que serão veiculados nas semanas subsequentes.

“Para executar projetos com flexibilidade e qualidade, especialmente os digitais, nós reunimos profissionais experientes num pensamento enxuto de execução. É assim que a Piccolo Filmes vai atuar”, afirma Carlos Guedes.

“Queremos atender projetos que precisam, ao mesmo tempo, de agilidade e qualidade. Nossa operação é leve na estrutura e peso pesado na essência”, completa Daniela Andrade. Não por acaso, o logo da empresa tem uma imagem do Besouro Hércules, espécie que, embora seja pequena, tem a capacidade de levantar um peso até 850 vezes superior ao seu.

Os líderes

Carlos Guedes, o Cebola, foi o profissional pioneiro no movimento de profissionais de agência que migraram para produtoras. Em 1993, trocou uma bem-sucedida carreira no atendimento de agências como AlmapBBDO, J. Walter Thompson e Leo Burnett pela O2 Filmes – onde ficou por sete anos. Depois, passou por Cia. De Cinema, Cia. Ilustrada, Conspiração Filmes e Delicatessen Filmes. Se uniu aos sócios da última produtora para criar a YOURMAMA que foi sua última casa antes da fundação da Piccolo Filmes.

Daniela Andrade teve grande experiência como head de produção de grandes agências brasileiras. Foi RTV por 18 anos e acumula passagens por Africa, F/Nazca S&S, DM9DDB e Ogilvy. Foi sócia e produtora executiva da Spray Filmes e produtora executiva da Edit2. Dessas produtoras, traz para a Piccolo Filmes a expertise em projetos de publicidade, conteúdo e entretenimento.

Nenhum comentário