Últimas

Porto Alegre recebe "Formação Profissional Neurocoaching"

Está acontecendo em Poro Alegre a primeira edição da Formação Profissional Neurocoaching, a capacitação começou no último fim de semana (17 e 18) e segue nos dias 24 e 25 de junho. O evento traz estudos da neurociência para qualificar o processo de coaching. O evento conta com a validação do palestrante, treinador comportamental e Coach de alto impacto com ênfase em máxima performance, Newton Finato, que indica “inovação fundamental no atual momento de altíssima competividade para busca de resultados”.

Os idealizadores são os profissionais de coaching e pesquisadores Tiago Cavalcanti Tabajara e Tiago Teixeira, que possuem quase 10 anos de experiência na área, e trazem para o Brasil este novo formato de formação. Esse novo processo, inédito no RS, foi desenvolvido tendo como base o mestrado e doutorado que os pesquisadores fizeram nos EUA na área de neurociência aplicada à negócios. Ambos já atuam como professores e palestrantes há mais de oito anos, sendo que Tiago Cavalcanti Tabajara recentemente lançou um livro na área, chamado “MINDSET: Mente de Aço, Atitudes de Ouro”, com a finalidade de promover a mudança pessoal com base na neurociência. “Acreditamos que a crise no atual cenário econômico e político brasileiro, tem influenciado o crescimento da profissão de Coach, que segundo a Associação Internacional de Coaches Profissionais (AICP), estima que tenha atingido mais de 300% nos últimos 4 anos, chagando há cerca 30 mil profissionais certificados, mesmo não sendo uma profissão regulamentada. Por isso queremos profissionalizar ainda mais essa bela profissão, entregando ferramentas e técnicas neurocientíficas, capazes de gerar resultados comprovados”, afirma Tiago Cavalcanti Tabajara.

De acordo com os profissionais, o é Neurocoaching, o processo de coaching turbinado pelo uso da neurociência.

Newton valida por acreditar ser um método que embasará cientificamente o processo de coaching. “É possível que muitos dos resultados apresentados como bem-sucedidos não sejam verdadeiros e a falta de um método científico que analise as ferramentas e os resultados colabora ainda mais essa percepção. Como todo o cenário atual de grande demanda e ao mesmo tempo de grande concorrência, faz com que o profissional de coaching, que já possui uma atuação de qualidade, precise se diferenciar dos demais profissionais, levando técnicas inovadoras e uma atuação com base na ciência, para gerar resultados realmente efetivos. Esse é o papel do novo profissional de Coaching, o Neurocoach, de levar resultados fantásticos para pessoas exigentes em um mercado competitivo” – afirma Newton.

A formação acontece no Walf Oficce Praia de Belas, localizado na Av. Praia de Belas, 1212.

Inscrições através d e-mail: newton@finato.com.br

Nenhum comentário