Últimas

Projeto Viva a Cultura! comemora 10 anos com ações especiais no INCA

Ação tem o objetivo de levar momentos de alegria e distração às crianças que passam por tratamento oncológico

Entre os dias 19 e 23 de junho, a AstraZeneca levará o projeto Viva a Cultura! às crianças em tratamento hospitalar na sede do INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Rio de Janeiro. Os pequenos, internados e que passam por tratamento, poderão participar de oficinas culturais, fotos animadas, apresentações de teatro e receberão visitas com música nos leitos.

“O Viva a Cultura! é uma ação que temos prazer em realizar. Nesses 10 anos de projeto proporcionamos momentos de alegria e esperança às crianças e suas famílias. Acreditamos que a humanização faz diferença e estabelecemos uma relação acolhedora, mesmo que por uma semana. As crianças se divertem e aprendem, esquecendo um pouco o que estão passando e, assim, percebemos a melhora na qualidade de vida desses jovens pacientes. O cuidado com a saúde vai além do acesso ao medicamento”, diz Vanessa Cordaro, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca.

Cerca de 12 mil crianças e familiares já participaram da iniciativa, que ocorre desde 2007. Nos últimos nove anos foram realizadas 38 etapas em nove cidades diferentes e mais de 250 oficinas realizadas, 8.500 mil kits distribuídos e mais de 36 apresentações teatrais. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), e se baseia na arte como um instrumento para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor.

Para conhecer mais a história do Projeto Viva a Cultura!, que completa 10 anos em 2017, acesse www.vivaacultura.com.br

Local: Sede do INCA – Praça da Cruz Vermelha – 23 – Centro – Rio de Janeiro - RJ

Programação:

MÚSICA NOS LEITOS
19 a 23/06
14h00 às 15h30 na Enfermaria

OFICINAS CULTURAIS
19 a 23/06
9h30 às 11h30 Sala da Recreação Infantil do INCAvoluntário 11º andar

FOTOS DIVERTIDAS
21/06
9h30 às 11h30 Recepção - 11º andar

TEATRO
20/06
10h30 às 11h30 Recepção - 11º andar

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares & Metabólicas e Respiratório. A companhia também atua nas áreas autoimunidade, neurociência e infecção. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com

Sobre o Instituto Dançar

O Instituto Dançar é o braço que atua em projetos de responsabilidade social a partir do grupo Dançar Marketing, uma das principais agências de marketing cultural do país. Os projetos desenvolvidos pela empresa privilegiam ações voltadas à Arte, Cultura, Entretenimento, entre outros temas de interesse da sociedade. Criada em 1992 pelo publicitário Pedro Geraldo Bianco Junior, a empresa se destaca pelo sucesso e visibilidade dos projetos realizados para grandes corporações.

Sobre o INCA

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Essas ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica. O INCA coordena vários programas nacionais para o controle do câncer e está equipado com o mais moderno parque público de diagnóstico por imagem da América Latina, o Centro de Pesquisa em Imagem Molecular, inaugurado em outubro de 2009. O modelo de gestão participativa e compartilhada foi implementado na instituição e está em vigor desde 2004.

Nenhum comentário