Últimas

Rede Cata Sampa é referência em serviços de coleta seletiva

Sistemas municipais de coleta seletiva são insuficientes


Das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, apenas 766 possuem programa de reciclagem, segundo levantamento feito pelo Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre). São Paulo, por exemplo, é uma delas, a prefeitura não é suficiente para coletar: o programa de reciclagem atinge pouco mais de 40% das residências. Além de o serviço ser oferecido em pouquíssimas regiões, quando existem, os sistemas municipais de coleta seletiva são insuficientes.

A Rede de Negócios Sustentáveis Cata Sampa tem crescido e está apta para realizar os serviços de coleta seletiva em diversos bairros. O material é coletado de forma organizada, com colaboradores devidamente identificados e uniformizados, atendendo aos padrões e normas de segurança. “Todo material reciclável coletado é encaminhado diretamente para o nosso galpão, atendendo as normas ambientais vigentes, onde recebe o tratamento adequado antes da destinação final.” afirma Eduardo Ferreira de Paula, Presidente da Rede Cata Sampa.

A Rede tem capacidade de processar cerca de 500 mil Kg de material reciclável por mês, possui estrutura completa para coleta de material, triagem, processamento e entrega de produto reciclável, com baixo custo e alto índice de qualidade.

Todo material coletado é comercializado em conjunto pela Rede, através das 20 cooperativas que se integram, possibilitando o fornecimento direto à indústria recicladora, impactando diretamente na geração de trabalho e renda. A Rede Cata Sampa está presente nos municípios de São Paulo, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Itanhaém, Santos, Poá, Salesópolis, Biritiba Mirim, Suzano, Arujá, Santa Isabel e Guarulhos.

Para mais informações acesse: http://catasampa.org/servicos/

Nenhum comentário