Últimas

Sasazaki apoia Feira do Livro de Ribeirão Preto

A 17ª Feira Nacional do Livro acontecerá até o dia 11 de junho e tem como tema "Do conhecimento que liberta ao amor que educa - o livro na escola"


A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio, é uma das empresas patrocinadoras da 17ª Feira Nacional do Livro, que acontece de 4 a 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP). O evento, que tem como tema "Do conhecimento que liberta ao amor que educa - o livro na escola", deve reunir mais de 130 autores, em 13 espaços simultâneos, e tem a expectativa de atrair mais de 200 mil participantes.

A iniciativa da Sasazaki aproxima a marca do público em geral e contribui para a formação cultural da comunidade da cidade e região. O patrocínio faz parte do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), instituído pela Lei Estadual 12.268/06, a qual disciplina a destinação de parcela dos recursos do ICMS para patrocínio de produção artística e cultural do Estado de São Paulo.



“Faz parte da nossa estratégia a contribuição para a construção de uma sociedade melhor. Para nós, muito mais do que produzir produtos e serviços de alta qualidade, é fundamental proporcionar o bem-estar social e promover a transformação das pessoas. O desenvolvimento cultural por meio da leitura é um dos caminhos para essa mudança”, declara Roberto Mitsuo Suguihara, Diretor de Controladoria e Finanças da Sasazaki.

A 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é uma realização da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Prefeitura de Ribeirão Preto e Usina Alta Mogiana. Como em todas as edições, o evento presta homenagem a um país – o escolhido foi Portugal, berço da Língua Portuguesa -, e a um escritor principal, que neste ano é Fernando Pessoa.

Mais informações no site: http://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/.

Nenhum comentário