Últimas

Tecnologia em favor da segurança condominial

Empresa de portaria virtual utiliza tecnologia inovadora para reduzir gastos e aumentar a proteção dos condôminos 


A utilização da tecnologia em condomínios de todo o País ganha espaço com velocidade no mercado. O destaque é do sistema de portaria virtual, por três motivos principais: aumento da segurança, diminuição dos gastos com folhas de pagamento e redução de passivos trabalhistas.

No Brasil, com sede no Rio Grande do Sul, a empresa Codeseg desenvolve o sistema de portaria virtual incluindo acesso de pedestres por biometria e abertura de portões com controles anti-clonagem ou chip veicular. Além disso, a empresa disponibiliza câmeras que gravam em Full HD, geradores e Nobreakes para o caso de pane elétrica. Nesse caso, sem taxa de ativação e de investimento, os condomínios passam a economizar até 50% já a partir do primeiro mês. Por ser um serviço totalmente digital, baixa para zero os riscos de erro humano.

Rafael Gonçalves, CEO e Founder da Codeseg, cita a realidade da cerca virtual como um exemplo da inteligência artificial hoje disponível para mudar a cultura de conforto e segurança dentro dos condomínios. É a tecnologia à dispor dos condôminos. “Hoje temos o acesso do condomínio gravado por câmeras de alta-definição. E com a inteligência artificial, as câmeras é que ajudam a cuidar de tudo. A inteligência artificial está em grande crescimento. Ela auxilia em diagnósticos de pacientes, controles de tráfegos, carros autônomos,... e porque não utilizar em condomínio? A inteligência artificial ajuda no controle de acesso, fazendo a leitura das placas dos veículos, detecção facial com imagem de todas as pessoas que acessam os condomínios, além das cercas virtuais controlando uma possível invasão através dos muros invisíveis ao olho”, ressalta.

Nenhum comentário