Últimas

Vale Digital da Scopus permite transferência de dinheiro entre pessoas via redes sociais

São Paulo, 08 de junho de 2017 - Transferência de valores em dinheiro entre pessoas que não têm conta no mesmo banco, de forma segura, utilizando o celular e as redes sociais. Essa é uma das inovações desenvolvidas pela Scopus que está sendo apresentada em seu estande no Ciab FEBRABAN 2017, evento que está sendo realizado entre 6 e 8 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A aplicação, chamada Vale Digital, tem como principal benefício a comodidade do cliente, que não precisa se preocupar em sacar o dinheiro para entregar à outra pessoa ou em solicitar seus dados bancários para realizar a transferência, via internet ou ATM. “O objetivo é agilizar o repasse de valores monetários entre pessoas de forma digital, atribuindo um ‘vale’ à quantia que se quer transferir”, explica Oscar Dantas Vilcachagua, gerente de Inovação e Pesquisa da Scopus. “Uma vez lastreado, o Vale Digital pode ser repassado para outra pessoa por intermédio de redes sociais, como WhatsApp e Facebook, ou mesmo por SMS.”

Ao receber o vale, a pessoa pode sacar o dinheiro em um ATM ou até mesmo utilizar o valor para pagar contas, fazer compras ou recarga de celular, por exemplo. Segundo Vilcachagua, a segurança da transação é garantida por elementos de criptografia associados ao Vale Digital - que, na prática, cria um lastro em moeda real. Com isso, até mesmo pessoas que não têm conta em banco podem ter acesso à conveniência dos serviços financeiros oferecidos via internet e dispositivos móveis. “Trata-se de uma solução que promove inclusão financeira e digital, além de diminuir a circulação de numerário”, conclui o gerente da Scopus.

Sobre a Scopus

A Scopus Soluções em TI atua no mercado oferecendo soluções inovadoras, principalmente nas áreas de mobilidade e segurança da informação. Atende diversos segmentos de mercado, com soluções voltadas para as necessidades do cliente, e oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, que cobrem desde a etapa de modelagem de negócios até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções.

Em 2015, a Scopus completou 40 anos inovando a tecnologia. Com a capacidade de se reinventar, os desafios do futuro alimentam a permanente evolução de uma empresa que produz soluções à frente de seu tempo.

Nenhum comentário