Últimas

Villa Roma aposta em conceito inovador e oferece a pizza mais fina de São Paulo

Com duas unidades na cidade, pizzaria apresenta vasto menu de redondas elaboradas com massa crocante para serem saboreadas com as mãos no melhor estilo italiano 


Localizada na região dos Jardins e também com uma unidade no Tatuapé, a pizzaria Villa Roma ficou conhecida por transformar a queridinha dos paulistanos.

Além de oferecer pizzas finíssimas e crocantes com diversas opções de coberturas, a casa aposta na tradição italiana de comer pizza com as mãos e, para isso, oferece aos clientes que quiserem luvas descartáveis em vez de talheres, criando uma forma "descolada" e divertida de saborear as redondas

Proprietário da unidade localizada da Alameda Jaú, Gabriel Marques Pinheiro, 27 anos, conta que trouxe a receita da massa da Itália. Durante uma viagem à Toscana conheceu um restaurante típico da região que servia o famoso crostini, um aperitivo crocante com azeite e alecrim que também que hoje é uma das atrações da pizzaria.

Já no Brasil, ele adaptou a receita da massa, testou diversas coberturas e ofereceu suas criações aos amigos e familiares. O sucesso foi tanto que ele decidiu criar uma pizza mais leve, onde a massa pré-assada recebe a cobertura e é finalizada no forno em poucos minutos.

Servida em pedras de cerâmica, para preservar o calor por mais tempo, as pizzas, consideradas as mais finas de São Paulo, têm diâmetros maiores que as tradicionais e são cortadas em fatias mais finas para facilitar a degustação.



Conhecidas como ‘crispy-pizza’, elas são preparadas com azeite, não levam óleo e nem leite, e recebem uma cobertura mais leve, por isso, chegam a ser, em média, 50% menos calóricas que as versões tradicionais.
O menu conta com mais de 50 sabores, desde os tradicionais Marguerita, Caprese e Napolitana, até opções criativas e super exclusivas como a Villa Roma, feita com mussarela, parmesão, alho frito, folhas de manjericão e gergelim.

Além das redondas, com diversas opções, inclusive para veganos como a Zen, que leva mussarela vegana, shimeji ao vinho tinto orgânico e alho poró refogado, a casa também oferece saladas, massas e risotos

Outra atração à parte são as pizzas doces elaboradas com chocolates de diferentes marcas. Tem versões com Lindt, que vem quadradinhos do chocolate suíço, com Kit Kat, a coberta com Kinder Ovo e as versões com Nutella e M&M’s, entre outras opções.

Na unidade dos Jardins, o ambiente descolado é ideal para reunir os amigos e familiares. Com jardim vertical e pé direito de 6 metros, o restaurante tem capacidade para receber 120 pessoas, acesso para deficientes e estacionamento/vallet (R$ 25). A unidade do Tatuapé comporta até 240 pessoas e o estacionamento/vallet é R$20.

VILLA ROMA
Jardins:
Alameda Jaú, 1191 - Jardins - (11) 3060-¬9556
Tatuapé:
Rua Serra de Juréa, 215 - Tatuapé - (11) 2092-7374
Funcionamento:
Terça a quinta:17h às 00h, Sexta e sábado:17h à 01h, Domingo:18h às 23h
CC: American Express, Diners, Mastercard e Visa e de débito: Maestro, Rede Shop e Visa Electron.
www.villaromapizzaria.com.br

Nenhum comentário