Vivo acelera expansão do 4G+ e anuncia 20 novas cidades com internet móvel até duas vezes mais rápida
Ao agregar frequências, nova geração 4G+ permite ao cliente baixar vídeos e músicas mais rapidamente e oferece maior qualidade do sinal em ambientes fechados
Com a expansão, até julho a Vivo chega a 77 cidades com cobertura 4G+ no País
As cidades de São José e Itajaí, em Santa Catarina, ativaram o 4G+ neste fim de semana. Natal, no Rio Grande do Norte, e Contagem, em Minas Gerais, ativarão o 4G+ ainda em junho. Até o fim de julho, a Vivo levará a internet mais rápida a Manaus (AM), Aracaju (SE), Belém (PA), Cariacica (ES), Cuiabá (MT), Dourados (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Luís (MA), Serra (ES), Várzea Grande (MT), Vila Velha (ES) e Vitória (ES).
Para oferecer internet até duas vezes mais rápida, a Vivo agrega até três frequências 4G disponíveis em cada um dos municípios. A empresa já oferecia a conexão na rede de 2.600MHz e, com a gradual liberação da faixa de 700 MHz e o refarming no 2G na faixa de 1.800 MHz, passa a oferecer serviços de dados também nessas frequências, o que proporciona mais qualidade na transmissão do sinal em ambientes fechados, garante mais eficiência para o mercado corporativo e para Internet das Coisas, além de maior alcance.
“A Vivo é pioneira na ativação do 4G+, com uma internet móvel mais rápida e cobertura mais ampla, o que se traduz em melhor experiência para os nossos clientes”, diz Christian Gebara, Chief Operation Officer (COO) da Vivo.
A ativação da faixa de 700 MHz segue um cronograma estipulado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e Anatel, que depende do desligue da TV analógica em determinados municípios no País.
INTERNET MAIS RÁPIDA - Com o 4G+, os clientes da Vivo podem navegar na internet, baixar vídeos, músicas e subir fotos para as redes sociais com muito mais rapidez. A utilização da faixa de 700MHz é também mais eficiente para a empresa, já que permite levar banda larga móvel a mais municípios e áreas remotas a um custo menor do que com outras frequências. Essa faixa apresenta melhores características de propagação e penetração de sinal, o que permite a empresa ampliar a cobertura utilizando menos infraestrutura (torres, antenas).
Para o triênio 2017-2019, a Vivo anunciou investimentos de R$24 bilhões (excluindo eventuais investimentos em licenças) em sua operação. Esse montante é destinado principalmente para a expansão da cobertura 4G, 4G+ e ampliação da rede de fibra até a casa do cliente (FTTH, na sigla em inglês) – elementos-chave para impulsionar a transformação digital liderada pela empresa. A Vivo segue líder com mais de 35% de participação de mercado, medida pelos acessos via aparelhos 4G, de acordo com dados da Anatel.
Sobre a Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultrabanda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura.
A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de mercado. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.
A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.
A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de mercado. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.
A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.
Nenhum comentário