Últimas

"De Freira a Coach" em ação

Ana Slaviero transforma vidas com ferramentas de alto impacto 

Ana Slaviero, de Freira a Coach de Alto Impacto
Divulgação
O coaching de alta performance ganha destaque nos processos de desenvolvimento humano em todo o mundo. No Brasil, vem crescendo com força no propósito de mudança e resultados, tanto corporativos, quanto profissionais e pessoais. A palestrante e Coach de alta performance Ana Slaviero explica que os atendimentos trabalham todos os aspectos necessários para promover o bem-estar e a melhoria de vida do cliente nas suas várias competências, habilidades e conhecimento, entre físico, mental, emocional, espiritual, social e financeiro. O foco está na transição que transforma, tal qual aplicou a si mesma e hoje desenvolve com os outros, pela habilidade de desenvolver pessoas.

“Coaching é um processo de autoconhecimento, onde a pessoa identifica seus pontos fortes, suas carências, define suas metas e assim aprende a dar o melhor de si para a sua vida profissional, pessoal ou dentro de uma instituição. Também ajuda no planejamento, nos objetivos que se está buscando, e mostra o que é necessário para chegar lá de forma mais rápida e produtiva”, explica.

O idealizador do Fórum Tchê Coaching, Sandro Gomes, que também é Coach de família e relacionamentos, busca no mercado os melhores profissionais de coaching do Rio Grande do Sul. Encontrou no posicionamento de Ana Slaviero o destaque que ele considera ser um diferencial aos atendimentos de coaching: “Ana tem a capacidade de colocar o processo em ação. Utiliza ferramentas bem assertivas para atender as necessidades do coachee (cliente). Ela trabalha com alta performance e traz a motivação bem forte nos encontros. O cliente não procrastina no seu percurso, não desanima. Ele age”, diz Sandro.

"A sociedade de modo geral experimenta desafios especiais de transição. Eu sou empreendedora, saí do zero, conheço o que é sair da zona de conforto em um momento desafiador. A minha motivação para a transição foi a vontade de empreender", sinaliza Ana.

“De Freira a Coach”, a transição de Ana Slaviero, foi radical para quem a conhecia. Deixou o abrigo, a proteção, o conhecimento e toda a segurança proporcionada por 25 anos em uma instituição religiosa para arriscar um novo modo de vida. "Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Tenho três irmãos, meus pais são agricultores, humildes, e ingressei para o convento com 14 anos. Ao sair, um dos primeiros desafios foi vencer a timidez. Consegui. Eu saí porque queria ultrapassar os meus limites, sair da redoma e ser mais feliz", conta Ana.

Ana diz que a espiritualidade é importante e continua presente em seus trabalhos. "É o respeito do humano para com o humano, mesmo sem estar ligado a uma religião”, explica. Dentro da congregação religiosa, Ana trabalhou especialmente como gestora de instituição de saúde, além de ter atuado como enfermeira. “Se antes eu já cuidava de pessoas, agora transformo a vida das pessoas pelo coaching”.

No livro que conta a história de Ana Slaviero e que será lançado no último trimestre deste ano, a palestrante e Coach relata que, ao recomeçar a sua vida fora da instituição religiosa, viu-se com poucos recursos financeiros e materiais. "Recebi, naquele momento, acolhida de uma tia em Viamão, na Região Metropolita, e a partir daí recriei a minha história. O que levo, passo para o meu público: a certeza de que cada passo que damos é um evoluir. Cada dia é uma nova possibilidade de transformação”.

Ana Slaviero diz que logo depois da sua saída da casa religiosa, a Programação Neurolinguística (PNL) mudou o seu mindset. "Foi o meu primeiro curso, antes do coaching. Usei essas ferramentas na nova jornada, na busca em ajudar e impactar o maior número de pessoas. O recomeço não foi fácil, foi duro, mas foi uma decisão, uma escolha”.

Ana Slaviero é Coach de alta performance, analista comportamental, mentora de coachs, palestrante. Oferece cursos, treinamentos e consultoria. Tem formação pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Desde 2006, data da saída da Congregação, passou a atuar no desenvolvimento de pessoas. E a partir de 2015, descobriu seu verdadeiro propósito de vida, atuando como Coach de gestão de mudanças para resultados. Tem vasto currículo como gestora, especialmente na área de saúde. Com base na sua formação e experiência de vida, vem aplicando, nas suas mais de duas mil horas de atendimento, o método próprio que desenvolve, "Os dez passos para a transformação e superação", que também será apresentado na autobiografia que ganhará publicação.

Nenhum comentário