Últimas

Diretor de Operações da Arysta é Profissional do Ano em Supply Chain e Destaque do Agronegócio no Prêmio Inbrasc



Sérgio Belisário de Andrade, Diretor de Operações e Supply Chain para a América Latina da Arysta LifeScience, conquistou o troféu TOP 3 do Prêmio Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain) como Profissional do Ano, concorrendo dentre 36 diretores de várias empresas de diversos segmentos de mercado. Sérgio também venceu como Melhor Diretor de Supply Chain do segmento Agronegócio.

“É um grande reconhecimento do mercado não apenas para mim, mas para todo o time da Arysta. A premiação atesta a cultura de melhoria contínua, comprometimento e foco no resultado que temos no time de Supply Chain da Arysta. Mais do que liderar redução de custos e melhoria de serviço, nosso supply chain é um viabilizador de novos negócios”, orgulha-se Sérgio.

Além das indicações de profissionais da área, avaliação de currículo e visão estratégica do supply chain, também foram considerados nas categorias da premiação os vários projetos desenvolvidos nos últimos 18 meses pelo Supply Chain da Arysta: Transpofrete (Sistema Automatizado para Gestão de Logística Outbound); desenvolvimento de Portos alternativos para importação de matérias primas; reformulação de linhas de embalagens; novo processo/sistema de programação de produção e materiais; além do programa de responsabilidade social com a comunidade da fábrica de Salto de Pirapora (SP). Os benefícios colhidos pela Arysta com estes projetos foram : redução do prazo médio de entrega; bem como o aumento do percentual de entregas no prazo (OTIF); redução de custos de nacionalização de matérias primas importadas; maior produtividade em operações de envase e expedição; maior ocupação de caminhões e redução do frete; redução de horas extras na produção; redução de paradas de produção por falta de matérias primas; melhoria de clima organizacional e reconhecimento positivo pela comunidade.

O Prêmio Inbrasc, iniciativa do Instituto Brasileiro de Supply Chain, escola de negócios da Febracorp Live University, reconhece os melhores profissionais, projetos e fornecedores do Brasil nas áreas de Supply Chain e Compras. A escolha dos vencedores incluiu indicação, por meio de citação livre, por profissionais do mercado. Os mais indicados nessa etapa, em cada categoria, passam por aprovação dos Comitês Executivo e Deliberativo da Febracorp Live University, que incluem entrevistas, análises de carreira e de projetos em blind review – critério que garante o anonimato dos concorrentes.

Nenhum comentário