Últimas

Empresa norte-americana filma documentário em Goiânia

Série apoiada e narrada pela atriz Anne Hathaway, ganhadora de 
Oscar, deve ser lançada em 2018 

Créditos - Bruno Peres-Photo Agência
Parceria entre a empresa norte-americana Entertainment 360 e a produtora goiana 2FLY vai gerar uma série de documentários sobre empreendedorismo feminino a partir do Brasil. Em fase de fechamento de acordo de coprodução e captação de recursos da parte brasileira, a produção intitulada Unlimited Women tem a filmagem da sua primeira temporada prevista para Goiânia (GO), Brasília (DF), São Paulo (SP) e cidades nos Estados Unidos. A ideia é contar a história de empresárias de diferentes segmentos e abordar como os aspectos socioculturais de cada país criam barreiras ao empreendedorismo feminino e ao desenvolvimento econômico.

A série documental, que tem lançamento previsto para 2018, tem o apoio da embaixadora global da UN Women, Anne Hathaway, que também fará a narração e participará das filmagens nos EUA. Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Os Miseráveis (2013), Hathaway confirmou presença no lançamento do filme no Brasil. A previsão é de que o documentário também tenha cinco temporadas fora do Brasil - Turquia, Japão, Índia, Islândia e China, com cinco episódios cada.

Três empresárias goianas serão entrevistadas para o documentário: Shirley Luiza de O. Leal (Grupo Belcar), Jordana Barale (BeYond Photostudio) e Joseane Alves (Global Locações). De Brasília, participa Rosicler Moura (Rosy Imagem Express). As especialistas serão a psicopedagoga Raquel Borges, a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, e a expert em empreendedorismo feminino, Deb Xavier.

Prêmio

Uma prévia da versão longa do documentário Unlimited Women, rodada em Goiânia, já foi inscrita na seleção mundial do Gucci Tribeca Documentary Fund, nos Estados Unidos. O resultado será divulgado em junho. A premiação varia de US$ 10 a 25 mil e é concedida a produções que se destacam por abordar importantes questões sociais para o mundo. “Fizemos um vídeo curto, com apenas duas personagens e uma especialista. A ideia é mostrar o conceito do documentário e, quem sabe, estar entre os projetos contemplados. O reconhecimento e a chancela do Tribeca Institute são o maior prêmio”, revela a roteirista e produtora executiva goiana Kelly Alves, diretora da 2Fly.

Segundo a roteirista, o canal de streaming Amazon Prime Video, da Amazon Studios e principal concorrente da Netflix, mostrou interesse na distribuição mundial da série e está em andamento a negociação com outros players brasileiros.

Diretor da E360 participa do FICA

Manager e diretor da empresa norte-americana Entertainment 360 (E360), o italiano Andrea Corbella participou do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás. Durante mesa redonda, Corbella disse que, com as locações em Goiás, espera contribuir com o aumento das coproduções internacionais com o Brasil, além de mostrar aos produtores locais como a fase de desenvolvimento dos projetos audiovisuais é fundamental para a realização das produções. “E, sobretudo, posicionar a E360 como uma importante parceira do mercado para atrair talentos e investimentos”, finalizou.

No portfólio de Andrea Corbella estão produções como Armas na Mesa (Miss Sloane, 2016) com Jessica Chastain, Conexão Escobar (The Infiltrator, 2016), com Bryan Cranston e Diane Kruger, e Colossal (2017), com Anne Hathaway, entre outros.

Nenhum comentário