Últimas

Empresário lança livro de aventura juvenil com roteiro no Paraná

Evento acontece neste sábado (08) na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba


Neste sábado (08/07) acontece o lançamento das aventuras do “Menino Ruivo”, romance de estreia de Edmilson Lacerda, direcionado ao público juvenil. O evento acontece na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba, às 17h30.

Com estilo claro e direto, Edmilson criou uma obra de ficção que tem o Paraná como roteiro. Ele é um administrador de empresa que nunca desistiu do projeto pessoal de escrever um livro, mas achava que não tinha bagagem suficiente para contar uma boa história. Até que nasceu o seu filho Bernardo. Aos três anos, Bernardo, tinha um amigo imaginário de nome Giovano, um menino ruivo de cabelos e olhos vermelhos, que morava em Ponta Grossa. E foi assim que surgiu o protagonista do livro “O Menino Ruivo contra as forças de Helheim”.

A obra trata também de algumas preocupações do autor, como o respeito às diferenças e às minorias, preservação ambiental, valorização da cultura regional e superação de desafios. Temas que são explorados na obra de forma a provocar reflexões no jovem leitor. Para Edmilson, este livro é uma ótima opção para as férias escolares e tem potencial para chegar às escolas como indicação de leitura para alunos do Ensino Fundamental. “O leitor aprenderá sobre os jesuítas, catequização de nativos e, ainda, fará uma revisita à saga de Chico Mendes”, conta.

Sobre o livro
Giovano é tomado de surpresa quando recebe missão urgente. A sequência de ações frenéticas leva o menino ruivo a decifrar códigos, mapas e definir rumos. Durante o percurso surgem pistas de um roteiro enigmático e, com os obstáculos, crescem os riscos de morte.

A vida de outras pessoas também corre perigo, por isso ele precisa acreditar nas proezas de Estél – a guardiã elfa. As fronteiras entre o real e o místico exigem determinação e coragem. Na busca por respostas imediatas, eles viajam pelas planícies dos Campos Gerais, invadem Curitiba e rompem pelos trilhos em direção ao litoral paranaense.

São muitas as dúvidas. Giovano desconfia da sua capacidade, mas percebe que os desafios são o combustível necessário para seguir adiante. Os recursos naturais da Terra estão escassos e as tragédias ambientais só aumentam.

Os líderes da Organização condenam as práticas inconsequentes do poder econômico e vão auxiliar no combate às forças de Helheim – o mundo dos mortos. Como evitar a destruição? Em quem deve confiar? Se os jovens aventureiros pretendem obter respostas, terão de enfrentar terrenos movediços para, enfim, prestar contas ao destino incerto.

Serviço:

Lançamento “O Menino Ruivo” e sessão de autógrafos.
Quando: 8 de julho, às 17h30.
Onde: Livrarias Curitiba, Shopping Curitiba – piso L1.
Entrada gratuita

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Nenhum comentário