Novo curso da ESPM abre as portas para o mundo do Geomarketing
São Paulo, julho de 2017 - Técnica de análise de mercados usada pelas melhores empresas do mundo será apresentada no curso “Primeiros passos em Inteligência Geográfica de Mercado, Geomarketing”, entre os dias 17 e 20 de julho, das 19h30 às 22h30, na ESPM-SP.
O que há em comum entre concorrentes como Heineken e Coca-Cola ou entre Burger King, McDonald’s e Bob’s? Todos eles usam a sofisticada técnica de análise de mercado em mapas conhecida como Geomarketing. Muita gente se surpreende quando encontra num mesmo quarteirão três ou quatro farmácias, mas por trás de decisão de abrir uma nova loja onde já existem outras está a análise do potencial de mercado local. Novas ferramentas e dados de mercado permitem análises precisas ao nível de quarteirão, chegando a um detalhamento e precisão muito lucrativo. Observe que alguns bares e restaurantes possuem diversos itens de uma marca, como mesas, sombrinhas, guardanapos, até os letreiros. Esses itens fazem parte da estratégia das grandes marcas para conquistar mais canais de vendas, mas precisam ser oferecidos com cuidado, afinal, custam caro.
O publicitário Luis Gabriel Medeiros de Almeida, de Rondônia, fez o curso em janeiro e destaca a associação entre conceito e prática: “Além da questão teórica, que é muito importante, a aplicação do conhecimento do curso é proporcionada durante a semana. Não é um curso em que você sai apenas com o embasamento teórico, sai com embasamento prático para aplicar no dia-a-dia e consegue dar um up na sua carreira”. O formato do curso, que conta com a experiência do professor em diversos projetos e com uma metodologia cheia de cases, dinâmicas e debates estruturados, permite que os alunos aprendam enquanto experimentam novas formas de compreender o ambiente de mercado.
O curso será ministrado pelo professor João Eduardo Caetano, Gerente de Marketing de Produto na Geofusion, empresa líder no segmento, onde identifica as formas mais eficientes para empresas criarem valor com Inteligência Geográfica de Mercado, criando estratégias que geram milhões de reais em resultados. Caetano é formado em Comunicação pela UFRJ, MBA pela FGV, Pós-Graduado em Inteligência de Mercado pela ESPM/IBOPE e Gerente de Projetos-PMP.
As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo link https://goo.gl/Dgy8yD.
Serviço:
Curso: Primeiros Passos em Inteligência Geográfica de Mercado, "Geomarketing"
Datas: 17 a 20/7/2017
Horário: 19h30 às 22h30
Inscrição: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/primeiros-passos-em-inteligencia-geografica-de-mercado-geomarketing
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
O que há em comum entre concorrentes como Heineken e Coca-Cola ou entre Burger King, McDonald’s e Bob’s? Todos eles usam a sofisticada técnica de análise de mercado em mapas conhecida como Geomarketing. Muita gente se surpreende quando encontra num mesmo quarteirão três ou quatro farmácias, mas por trás de decisão de abrir uma nova loja onde já existem outras está a análise do potencial de mercado local. Novas ferramentas e dados de mercado permitem análises precisas ao nível de quarteirão, chegando a um detalhamento e precisão muito lucrativo. Observe que alguns bares e restaurantes possuem diversos itens de uma marca, como mesas, sombrinhas, guardanapos, até os letreiros. Esses itens fazem parte da estratégia das grandes marcas para conquistar mais canais de vendas, mas precisam ser oferecidos com cuidado, afinal, custam caro.
O publicitário Luis Gabriel Medeiros de Almeida, de Rondônia, fez o curso em janeiro e destaca a associação entre conceito e prática: “Além da questão teórica, que é muito importante, a aplicação do conhecimento do curso é proporcionada durante a semana. Não é um curso em que você sai apenas com o embasamento teórico, sai com embasamento prático para aplicar no dia-a-dia e consegue dar um up na sua carreira”. O formato do curso, que conta com a experiência do professor em diversos projetos e com uma metodologia cheia de cases, dinâmicas e debates estruturados, permite que os alunos aprendam enquanto experimentam novas formas de compreender o ambiente de mercado.
O curso será ministrado pelo professor João Eduardo Caetano, Gerente de Marketing de Produto na Geofusion, empresa líder no segmento, onde identifica as formas mais eficientes para empresas criarem valor com Inteligência Geográfica de Mercado, criando estratégias que geram milhões de reais em resultados. Caetano é formado em Comunicação pela UFRJ, MBA pela FGV, Pós-Graduado em Inteligência de Mercado pela ESPM/IBOPE e Gerente de Projetos-PMP.
As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo link https://goo.gl/Dgy8yD.
Serviço:
Curso: Primeiros Passos em Inteligência Geográfica de Mercado, "Geomarketing"
Datas: 17 a 20/7/2017
Horário: 19h30 às 22h30
Inscrição: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/primeiros-passos-em-inteligencia-geografica-de-mercado-geomarketing
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Nenhum comentário