Últimas

Projeto de captação de água da chuva será inaugurado em escola municipal de Itabirito

Ação, incentivada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, prevê economia de 41% da água utilizada na Escola Municipal Laura Queiroz


A Escola Municipal Laura Queiroz, localizada em Itabirito (rua Adelino Fernandes s/nº, bairro Esperança), vai realizar, no dia 6 de julho, a inauguração do projeto de captação de água da chuva. A iniciativa, que tem parceria da Prefeitura de Itabirito e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), foi a vencedora na categoria “Meio Ambiente” do edital “Novas Ideias para um Mundo Melhor”, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil no ano passado.

Criada a partir da necessidade de trabalhar na escola a importância da água, bem como a sustentabilidade, a ação recebeu patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil no valor de R$ 25 mil. O montante foi utilizado para a implantação do sistema de captação de água da chuva na escola.

A iniciativa para reaproveitamento de água da chuva tem o objetivo de promover a economia da água, incentivar o uso do sistema da captação de água pluvial e estimular sua implementação em toda a comunidade. A expectativa é de beneficiar 260 alunos e 54 funcionários da escola, gerando uma economia de 41% de água.

Serviço:

Inauguração do projeto de captação de água da chuva
Data: 6 de julho
Horário: 14h
Local: Escola Municipal Laura Queiroz - rua Adelino Fernandes s/nº, bairro Esperança, Itabirito

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 42 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Nenhum comentário