Últimas

Roque Pellizzaro Junior é reeleito presidente do SPC Brasil

Adaptação a um modelo digital sustentável e modernização dos birôs de crédito estão entre os principais desafios do catarinense 

O catarinense Roque Pellizzaro Junior foi reeleito hoje para o segundo mandato de três anos à frente do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2018. Como principais desafios para a nova gestão estão a adaptação do SPC Brasil a um modelo digital autossustentável, a desburocratização do acesso ao crédito, melhorar as dinâmicas de trabalho dos varejistas e empresários brasileiros e modernizar o formato de birô de crédito, com a elaboração de novos produtos de rede.

“Entrar no mercado de crédito em meio a soluções digitais já não é mais um desafio para os birôs de crédito. O desafio, porém, é transformar o negócio em um modelo autossustentável, com planejamento estratégico digital definido e equipes preparadas para aprender e utilizar novas tecnologias”, afirma Pellizzaro. “Nesse momento, novos produtos de rede são necessários para atender demandas cada vez mais exigentes e disruptivas de micro, pequenos e grandes empresários. São necessários produtos mais integrados e que produzam novas dinâmicas de trabalho.”

Pellizzaro se destaca nacionalmente por conduzir as negociações, debates e estudos na luta pela regulamentação do mercado de cartões de crédito, já com algumas vitórias conquistadas, na questão da jornada de trabalho, na redução de tributos, na busca de relacionamento mais harmonioso entre os shoppings centers e os lojistas, na expansão do movimento e na capacitação profissional dos lojistas, dentre outras bandeiras.

Nascido em Curitibanos (SC), Roque Pellizzaro Junior cursou Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e se graduou em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Foi presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) por dois mandatos consecutivos entre 2007 e 2014, assim como presidente da CDL de Curitibanos e da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC).

A escolha de Roque Pellizzaro foi feita por unanimidade durante reunião do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário