Zoetis discute inovações no Animal Health Innovation Forum na América Latina
Evento realizado em São Paulo destacou o potencial de crescimento e as oportunidades de investimentos do mercado de saúde animal na região
Na abertura do evento, o presidente do SINDAN e diretor sênior de Assuntos Públicos e Regulatórios da Zoetis, Elcio Inhe, apresentou dados sobre a relevância do setor na América Latina, ressaltando que a combinação entre “clima, expansão territorial e tradição agropecuária” fazem da região um lugar estrategicamente posicionado para a produção de proteína animal. Observou também que a expansão da classe média “aumentará o consumo de proteína e também a adoção e cuidados com animais de companhia”.
Paco Ortiz, diretor-presidente da Zoetis Brasil, liderou o painel sobre tendências de mercado regionais e a aplicação de inovação – principal tema tratado pela companhia no evento.
Scott Brown, vice-presidente de Inovação Externa da Zoetis EUA, explicou o que a Zoetis procura num parceiro estratégico de inovação e como empresas emergentes podem estabelecer parcerias de sucesso com empresas consolidadas.
Por fim, Ocilon Filho, gerente de produto da Unidade de Bovinos da Zoetis, coordenou um painel com três grandes produtores de carne e leite, compartilhando a realidade do mercado e como a inovação tem alterado a produção no Brasil.
“O que mais nos atraiu para este evento foi sua proposta diferenciada de permitir a realização de reuniões individuais com outros participantes”, explicou Paco. “Pudemos conversar com muitas empresas inovadoras, em muitos casos reforçando contatos que já tínhamos e buscando parcerias”.
Além da Zoetis, o evento contou com apresentações de empresas do Brasil, México, da Argentina e de representantes do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Animal Health Latam é um fórum global do setor, criado pela britânica Kisaco Research, como uma plataforma de network e parcerias corporativas para empresas líderes de mercado.
Nenhum comentário