Após passagens pela Apple, Symantec/Norton e Adobe, executivo estrutura holding de startups
São Paulo, Brasil - dezembro de 2017 – Com o propósito
de compor o modelo de negócios da holding
ABS RealTime Technology – (Analytics Business Solutions RealTime Technology),
o executivo brasileiro José Roberto Jacob dos Santos (Beto Santos), 46, deixou
o cargo de Diretor Latin America da Adobe System, em
setembro/17, para assumir a holding, que controla quatro startups brasileiras.
Com um
vasto currículo de mais de 25 anos de experiência na liderança de estratégias de
expansão, aumento de receita e gestão de equipes de alta performance em
diferentes países, acumulando passagens por empresas como a Apple, Sandisk, Symantec/Norton
e Adobe, Beto Santos decidiu encarar o desafio de gerir a holding com foco no
mercado latino-americano, em sua primeira etapa.
A ABS
RealTime Technology reúne quatro empresas de tecnologia com escritórios no Brasil
e Estados Unidos. O executivo, que acumulará a função de CEO, tem como objetivo
consolidar as soluções e linhas de produtos, além de estabelecer a estratégia
comercial do mercado latino-americano. Já com projetos em andamento nos
segmentos bancário, securitário, varejista, tecnologia e indústria tradicional,
as startups somam expertises e oferecem soluções para o desenvolvimento de
aplicativos, segurança digital, gerenciamento de over-the-top TV e a venda de internet para provedores regionais e
nacionais.
“Aproximar
o modelo operacional de uma grande empresa ao de uma startup não implica em uma
mudança simples, mas é uma tendência que ganha cada vez mais força no mercado
global. A ABS reúne tecnologias inovadoras, que têm muita sinergia e podem ser
comercializadas separadamente ou integradas. A qualidade dos projetos em andamento
e a possibilidade de conexão entre as soluções me impulsionaram a aceitar o
convite para estruturar esse novo modelo de negócio”, explica o executivo.
CARRO-CHEFE
À frente da holding está a plataforma real
time Powerbiz, uma solução inovadora que utiliza as mais modernas ferramentas de análise e interação para identificar e
entender o visitante de um site, relacionar-se com ele e incentivá-lo a interagir,
aumentando sua taxa de conversão. O aplicativo
combina informações precisas com ações em tempo real, que resultam em mais
velocidade e praticidade na entrega de dados.
Reunindo vendedor online, marketing online e
atendimento online, o conjunto de tecnologias da plataforma torna a experiência
digital do visitante única e personalizada. Com sede no
Estado de São Paulo, a empresa conta com uma equipe com cerca de 60
funcionários e projetos em implementação em vários segmentos.
Nenhum comentário