Últimas

Após passagens pela Apple, Symantec/Norton e Adobe, executivo estrutura holding de startups

São Paulo, Brasil - dezembro de 2017 – Com o propósito de compor o modelo de negócios da holding ABS RealTime Technology – (Analytics Business Solutions RealTime Technology), o executivo brasileiro José Roberto Jacob dos Santos (Beto Santos), 46, deixou o cargo de Diretor Latin America da Adobe System, em setembro/17, para assumir a holding, que controla quatro startups brasileiras.
Com um vasto currículo de mais de 25 anos de experiência na liderança de estratégias de expansão, aumento de receita e gestão de equipes de alta performance em diferentes países, acumulando passagens por empresas como a Apple, Sandisk, Symantec/Norton e Adobe, Beto Santos decidiu encarar o desafio de gerir a holding com foco no mercado latino-americano, em sua primeira etapa.
A ABS RealTime Technology reúne quatro empresas de tecnologia com escritórios no Brasil e Estados Unidos. O executivo, que acumulará a função de CEO, tem como objetivo consolidar as soluções e linhas de produtos, além de estabelecer a estratégia comercial do mercado latino-americano. Já com projetos em andamento nos segmentos bancário, securitário, varejista, tecnologia e indústria tradicional, as startups somam expertises e oferecem soluções para o desenvolvimento de aplicativos, segurança digital, gerenciamento de over-the-top TV e a venda de internet para provedores regionais e nacionais.
“Aproximar o modelo operacional de uma grande empresa ao de uma startup não implica em uma mudança simples, mas é uma tendência que ganha cada vez mais força no mercado global. A ABS reúne tecnologias inovadoras, que têm muita sinergia e podem ser comercializadas separadamente ou integradas. A qualidade dos projetos em andamento e a possibilidade de conexão entre as soluções me impulsionaram a aceitar o convite para estruturar esse novo modelo de negócio”, explica o executivo.


CARRO-CHEFE
À frente da holding está a plataforma real time Powerbiz, uma solução inovadora que utiliza as mais modernas ferramentas de análise e interação para identificar e entender o visitante de um site, relacionar-se com ele e incentivá-lo a interagir, aumentando sua taxa de conversão. O aplicativo combina informações precisas com ações em tempo real, que resultam em mais velocidade e praticidade na entrega de dados.

Reunindo vendedor online, marketing online e atendimento online, o conjunto de tecnologias da plataforma torna a experiência digital do visitante única e personalizada. Com sede no Estado de São Paulo, a empresa conta com uma equipe com cerca de 60 funcionários e projetos em implementação em vários segmentos.

Nenhum comentário