Últimas

Florense lança conceito F53 na CASACOR SP 2018


Presente em 5 ambientes da CASACOR, a Florense aposta em inovação! O grande lançamento da marca para este ano, está no conceito inédito de cozinha, o F53, que foi o grande vencedor do concurso internacional A’Design Award and Competition, de Milão, e selecionado pela Bienal Iberoamericana de Diseño de Madrid.
O sistema inédito de cozinha foi produzido com excelência e design e traduz o ritual de cozinhar a partir de um olhar contemporâneo, colocando o ambiente da cozinha novamente no centro da casa. A novidade é composta por uma grande bancada gourmet, apoiada sobre cavaletes de aço, e dois armários, batizados de “armazéns”.


BANCADA GOURMET
A bancada é toda construída com componentes nobres, uma síntese de poucos elementos bem selecionados e bem combinados: madeira maciça de carvalho, pedras Dekton, usinadas para receber cooktop, lixeira, cuba e até uma horta. O projeto pode ser personalizado, de acordo com a preferência e uso de cada cliente, para atender totalmente às suas necessidades e ao seu estilo de vida. A madeira é de carvalho maciço, com certificação e proteção antibacteriana, um material resistente, com tato e aroma muito agradáveis. Sua grande durabilidade é garantida por seis camadas de acabamento: isolante, para manter a resina natural da madeira; quatro camadas de poliéster, para impermeabilizá-la e protegê-la; e uma camada final de verniz fosco, que realça seus veios e sua cor natural e lhe confere um toque aveludado.

O cavalete sobre o qual a bancada se apoia é de aço, com acabamento em pintura carbono, e possui em sua base um grande estrado de ripas de madeira de carvalho que atravessa toda sua extensão. A bancada substitui as mesas e ilhas tradicionais como um grande plano de trabalho e um agradável espaço de convivência. A estrutura possui, ainda, uma gaveta gourmet, com organizadores internos de madeira maciça certificada, com proteção antibacteriana, equipada com utensílios da top alemã Zwilling, a marca de facas mais antiga do mundo.
Outro componente da bancada são as pedras Dekton. São pedras industrializadas, fabricadas com quartzo a alta pressão e temperatura. Esse processo torna o material ultracompacto, duro e com alta resistência à abrasão, riscos, manchas, calor, raios ultravioletas e água, com cores estáveis e não combustível. O produto remete a algumas das melhores pedras naturais existentes no mercado.
ARMAZÉNS
Os dois armazéns que completam o conceito f53 são grandes armários de madeira inspirados nas antigas despensas, onde os produtos eram armazenados a granel, permitindo que seus aromas se misturassem, criando fragrâncias muito agradáveis.

OS CRIADORES - LA AGENCIA
O Sistema f53 foi desenvolvido por um estúdio de desenho industrial de Montevideo (Uruguai) chamado La Agencia, que atua nos segmentos de arquitetura e design aplicado. O estúdio é liderado pelos arquitetos e designers Federico Senociaín e Sebastián Rial e conta com uma equipe interdisciplinar de distintas áreas, que reúne também engenheiros, historiadores, sociólogos, antropólogos e comunicadores.


CASACOR SP 2018
Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, em 2018 a CASACOR São Paulo chega à sua 32ª edição, que acontece de 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo, com o tema “A Casa Viva”. 
Neste ano, a marca de móveis high-end Florense estará presente em cinco ambientes: Casa Terra, de Paola Ribeiro; Cabana, de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães; Anexo Nuage, de Yamagata Arquitetura; Casa Linea, de Lídia Maciel; e Loft LG #amour, de Patrícia Hagobian.


SOBRE A FLORENSE ALPHAVILLE
Com 29 anos, a Florense Alphaville foi a primeira loja do segmento na região. A marca é referência mundial entre as fábricas de móveis high-end, com seu mix de produtos que contempla todos os ambientes, residenciais e corporativos. Localizada na Alameda Rio Negro, nº 1030, entre a linha de produtos disponíveis estão: cozinhas, armários, estantes, estofados, home theaters, home offices, salas de jantar, móveis complementares, áreas de serviço, banheiros, escritórios, cadeiras, paredes divisórias, poltronas para auditórios e projetos especiais para contract. www.florense.com.br // Instagram: @florensealphaville

Nenhum comentário