Últimas

Estudar em universidades ao redor do mundo está cada vez mais acessível


Programa Higher Education atrai alunos que desejam enriquecer o currículo e ter a experiência de morar em outro país


Com a atual instabilidade política e econômica do Brasil, é cada vez maior entre os jovens a busca por oportunidades em novos mercados. Fazer um curso em uma instituição de ensino superior fora do país é uma das maneiras encontradas, por muitos estudantes, para destacar o currículo. 

Seja no Reino Unido, Canadá, Austrália ou Estados Unidos, um curso de graduação, pós-graduação, preparatório ou de línguas pode ser um grande diferencial para quem disputa uma vaga de emprego, por proporcionar ao aluno o conteúdo específico e, ao mesmo tempo, o aprimoramento do inglês. Muitos brasileiros que desejam estudar fora do país, desistem da ideia por considerarem o processo difícil e burocrático. As agências de intercâmbio especializadas oferecem assessoria completa, desde a escolha da instituição, acomodações, embarque, até o suporte durante todo o período de permanência do estudante no exterior.

"Temos um processo detalhado e completo para auxiliar nosso cliente a fazer a melhor escolha, de acordo com seu perfil e aporte financeiro. A partir de uma entrevista inicial,  entendemos em detalhes quais são suas metas e ambições profissionais, além do país de preferência. Ao longo do processo, apresentamos as instituições que mais se encaixam ao seu perfil, auxiliamos na documentação necessária para a seleção, matrícula e visto, até as orientações pré-embarque e durante todo período da viagem", disse Sanrlei Polini, diretora da agência TravelMate Alphaville.

O estudante pode realizar um curso de especialização, que é mais enxuto, ou optar por um programa acadêmico, com a possibilidade de transferência para as melhores Universidades dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido, Austrália e Portugal.

"Ao fazer um curso do ensino superior em países como estes, o aluno além de optar por uma qualificação internacionalmente reconhecida, também tem a chance de se aproximar de acadêmicos e profissionais que desenvolvem tecnologias inovadoras em diferentes segmentos. Vivenciar a experiência de cursar uma universidade no exterior é transitar em diferentes culturas, fazer amizades e ampliar a sua rede de contatos profissionais, que pode até resultar em uma proposta de uma contratação efetiva", conta Sanrlei.

ASSESSORIA ESPECIALIZADA
Um intercâmbio de Higher Education gera muitas dúvidas. A escolha do curso e a instituição são alguns dos pontos que devem ser levados em conta, assim como a cultura do país de destino, o clima, a cidade em que está localizado o campus, o conteúdo do curso em questão entre outros. "Buscamos captar o máximo de informações nas entrevistas com o cliente para que a sua experiência seja a concretização de um sonho, sem imprevistos", disse Sanrlei.

AINDA MAIS ACESSÍVEL
Em muitos casos, os estudantes podem pleitear uma bolsa de estudos, trabalhando de acordo com as regras de imigração de cada país. "Há oportunidades dentro do Campus da Universidade ou fora do dele, com uma carga horária de 20 horas semanais, enquanto mantém os estudos. Depois de formado, são grandes as chances de conseguir um visto, com permissão de trabalho de 40 horas semanais para atuar em sua área de formação", finalizou.

Serviço:
Travelmate Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 750 cj 206 - Alphaville - Barueri/SP
Horário: Seg a Sex: 8h às 18h
Telefone: (11) 4191.0207

Sobre a Travelmate Alphaville
A Travelmate Intercâmbio & Turismo, com 16 anos de experiência, presta serviços de excelência para todos que pretendem estudar e trabalhar no exterior ou ter momentos de lazer inesquecíveis em qualquer viagem ao redor do mundo. Como uma das empresas do grupo Travelmate, a unidade de Alphaville representa instituições de ensino e escolas de idiomas de mais de 40 países, nos 5 continentes e é filiada à ABF – Associação Brasileira de Franchising. Também é associada da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, entidade que reúne as principais empresas do segmento de intercâmbio no Brasil. Como operadora de Turismo, é credenciada com a EMBRATUR, entre outras.

Siga a Travelmate Alphaville nas redes sociais!



Nenhum comentário