Iguatemi Alphaville se une a Cruz Vermelha de São Paulo para nova edição da Campanha do Agasalho
De 01/07 a 09/08, o shopping
é um dos pontos de coleta da campanha, que conta com Sabrina Sato como madrinha
da ação
Barueri, São Paulo – julho de 2019 - A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de
São Paulo lançou no mês de junho, a Campanha do Agasalho 2019. Intitulada
“Aqueça São Paulo”, a ação tem como objetivo engajar a população para atingir a
arrecadação de 17 toneladas de roupas e ajudar mais de 25 mil pessoas a
enfrentarem as baixas temperaturas do outono/inverno paulistano. A iniciativa
pretende beneficiar 115 comunidades em situação de vulnerabilidade da capital e
municípios próximos como Limão, Pedreira, São Miguel Paulista, Jardim
Damasceno, Carapicuíba e Ribeirão Pires.
Atento as formas como auxiliar a
população de baixa renda do estado, o grupo Iguatemi Empresa de Shopping
Centers está participando como parceiro da ação, por meio da divulgação da campanha
e com a arrecadação das doações. Para os moradores e pessoas que circulam na
região de Alphaville, o Iguatemi Alphaville conta com caixas de coleta disponíveis
no valet do shopping. A ação também ganhou reforço com a divulgação nos
diversos pontos de mídia, como cancelas, displays de malls, redes sociais,
entre outros.
Carisma e solidariedade
Neste ano, a Cruz Vermelha de São Paulo ganhou
uma importante aliada: Sabrina Sato é a madrinha da iniciativa. Ícone de moda,
beleza e carisma, a apresentadora doou sua imagem para incentivar a população e
seus seguidores a “viralizarem” o ato de doar.
"No inverno, tudo esfria! Mas o
nosso coração tem que estar aquecido com o calor da solidariedade para ajudar
quem precisa. Conto com a participação de cada um para que mais de 25 mil
pessoas enfrentem o inverno que está chegando. Doe agasalho. Com
a ajuda de todos, o frio fica mais quente", disse Sabrina.
A simpatia da apresentadora e a sua
força para engajar os mais diferentes tipos de público em prol de uma mesma
causa, foi o que motivou a instituição a convidá-la para a campanha, segundo a
Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo, Aline
Rosa.
“Doar é um ato que faz bem tanto para
quem pratica quanto para quem recebe. Ficamos muito felizes com a participação
da Sabrina porque ela tem esse espírito solidário que queremos incentivar. Com
a alegria que ela desperta nas pessoas, temos certeza que vamos conseguir fazer
‘bombar’ essa campanha e compartilhar mais atenção e calor com todos que
precisam”, disse Aline.
Em 2018, a Cruz Vermelha de São Paulo
bateu recorde de arrecadação: 44 toneladas de roupas chegaram à instituição,
possibilitando beneficiar 41.446 pessoas em situação de vulnerabilidade. O
resultado foi possível também graças à solidariedade da população, que doou
ativamente para ajudar as vítimas de um incêndio na capital paulista. O
remanescente das doações foi revertido para ajudar quem precisa, na Campanha do
Agasalho.
Atenção
sob medida
Um dos diferenciais da campanha “Aqueça
São Paulo” é a doação sob medida. Os voluntários da instituição visitam as
comunidades para fazer um cadastro prévio dos moradores, levantando dados
socioeconômicos das famílias e informações sobre o vestuário de cada um. Entre
as informações estão gênero, tamanho e preferência por saia ou calça (em
respeito à tradição de algumas religiões).
Conforme os donativos chegam à Cruz
Vermelha, são montados kits com camiseta, agasalho e calça ou saia, no tamanho
exato de cada membro da família cadastrada, garantindo, também, o maior
aproveitamento da doação e evitando descartes de peças que não sirvam no corpo.
“É um processo que leva mais tempo, mas,
que, para nós, é muito importante, porque é um cuidado a mais com essas
pessoas. Pensando nesses detalhes, conseguimos transmitir para elas toda a
nossa atenção e amor por meio das doações”, afirmou Aline.
O cadastramento das primeiras
comunidades teve início em fevereiro, realizado pelos voluntários da
instituição em parceria com organizações sociais localizadas nas regiões
periféricas.
Sobre a Cruz Vermelha
de São Paulo
Fundada em 1912, a Cruz
Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em
benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros
socorros e saúde comunitária. Com 106 anos de
atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro
e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários,
Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em
2018, foram realizados 182 mil atendimentos por meio de ações, projetos e
eventos, além de 257 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária
e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br
ou nos perfis da instituição no Facebook (https://www.facebook.com/cruzvermelhabrasileirasp),
Instagram (@CruzVermelhaBrasileiraSP)
e YouTube (/cruzvermelhasp).
#CruzVermelhaAqueceSP
Sobre o Iguatemi Alphaville
Inaugurado em 2011, o
Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com
um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e
de qualidade. São cerca de 200 lojas, nove restaurantes, diversas opções na praça
de alimentação e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da
marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de
arquitetura e paisagismo, com grandes skylights e um food garden que
proporciona total integração com o exterior e permite ao público aproximação
com a natureza. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e
entretenimento para todos os públicos por meio de diversos eventos e tem o
melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com a exclusiva sala Júnior, salas
VIP e com tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada
principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio
Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.
Nenhum comentário