Últimas

EFI VUTEk 32h ganha o mercado com impressão de alto volume e nível de produção em supergrandes formatos

Impressora EFI VUTEk 32h
O segmento de supergrandes formatos está conquistando novos mercados com as produções realizadas na impressora da Electronics for Imaging, EFI VUTEk 32h. Reunindo em apenas um equipamento o jato de tinta LED híbrida com a tecnologia Ultradrop, esse equipamento inovador oferece impressão de alto volume e qualidade em nível de produção, com toda a versatilidade, facilidade de uso e os benefícios ecológicos, disponíveis apenas nas impressoras EFI VUTEk LED.

Plana/rotativa, a versátil impressora de 3,2 metros de largura, imprime em materiais de até 5,08 cm de espessura, com poderosa tecnologia EFI LED, atendendo o aumento da demanda por qualidade superior com tempos de produção mais velozes, além de ampliar a gama de substratos compatíveis, incluindo mídias de menor custo e maior valor agregado. É capaz de aumentar o tempo de atividade e produtividade com um mecanismo instantâneo de ligar/desligar, reduzindo a manutenção, os custos de consumíveis e de operação com até 82% no consumo de energia, segundo o estudo da associação Fogra*.

Sua performance reduz o desperdício com produção de cores consistentes e funcionamento simples, além de atender às crescentes demandas dos clientes para soluções mais ecológicas, com menos compostos orgânicos voláteis (VOC).

A Impressão com resolução de 600 ou 1000 dpi reais, abrange oito cores mais branco e multicamadas em uma passagem única, endereçamento multi-drop real, alta resolução e qualidade de impressão em alta definição.

A produtividade da EFI VUTEk 32h é de até 60 placas de 1,4 m x 2,8 m por hora, com excelente qualidade de texto em quatro pontos, tanto em qualidade padrão quanto em alta qualidade, com menos bordas irregulares e maior nitidez em todos os modos de impressão, além de suavidade impressionante nas sombras, gradientes e transições.

Em conjunto com o Front-end digital (DFE) Fiery® proServer, com tecnologia FAST RIP e FAST DRIVE, realiza o gerenciamento de cores e de fluxo de trabalho. A capacidade de comunicação bidirecional entre o DFE Fiery e a impressora aumenta a eficiência do fluxo de trabalho e a coleta de dados, além de permitir uma integração perfeita com as soluções EFI web-to-print e MIS/ERP com conectividade JDF nativa.

CLIENTES SATISFEITOS

Comprovando a eficiência e qualidade da máquina, a Artwork Solutions, sediada em Bristol, recebeu uma impressora híbrida UV LED super-larga EFI VUTEk 32h. Substituindo uma EFI VUTEk GS 3250LX, a 32h representa a quarta geração da tecnologia de impressora EFI VUTEK adquirida da CMYUK em uma parceria que já dura 12 anos.

Enquanto a Artworks avaliou as máquinas dos concorrentes, a decisão de comprar a 32h foi uma escolha fácil, de acordo com o diretor administrativo da Artworks Solutions, Seath Herbert, “A EFI VUTEk 32h preenche todos os requisitos”, diz. “Em termos de espaço, qualidade, capacidade e faixa de preço, ela simplesmente funciona. O equipamento EFI é o que nossos operadores conhecem e amam. Os requisitos de treinamento para nós são mínimos porque estamos empatando em termos operacionais. Não tivemos que levar em consideração as necessidades de treinamento e a diminuição do tempo de inatividade quando a impressora foi instalada. Essa transição foi fácil e ficamos particularmente impressionados com a facilidade de manutenção”.

Um dos principais mercados da Artwork Solution é o de interiores corporativos de alto padrão, que exige produtividade de curto a médio prazo. A natureza deste trabalho requer mudanças frequentes de materiais e substratos, que está impressora manuseia sem esforço. “Com a 32h os operadores mantêm a impressora em um nível muito mais profundo, garantindo a integridade contínua e desempenho excelente”.

“Trabalhamos muito nossas máquinas em turnos das 6 da manhã às dez da noite. Não fazemos grandes tiragens e estamos constantemente trocando a mídia para que nossas impressoras sofram um desgaste razoável. A 32h leva tudo isso em seu ritmo com muita confiabilidade”, diz Seath.

Veja mais da performance da máquina aqui https://bit.ly/362cKyh

Sobre a EFI

A EFI é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

Nenhum comentário