Últimas

Empresária Renata Pacheco doa alongamentos de cabelo à mulheres que não possuem condições financeiras de pagar por um

Revista Perfil/Divulgação

O nome Renata Pacheco já é bastante reconhecido e respeitado no ramo da estética.

A empresária, que se tornou uma das maiores autoridades em toda a América Latina quando o assunto é alongamento adesivado, viu a necessidade de ajudar a outras mulheres que, assim como ela em determinado momento de sua vida, não possuem condições financeiras para arcar com os custos de um alongamento de cabelos.

Em entrevista para Stevan Gaipo, do Perrengue Show, Renata relembra as dificuldades que passou na infância: "Cheguei a passar fome. A gente comia pão mofado, embolorado. Meu sonho era poder comer um miojo" - conta a empresária, que completa: "A única lembrança feliz que eu tenho da minha infância foi quando eu ganhei meu alongamento de cabelo. Então hoje, no salão a gente faz a doação de alongamentos."

Essas doações, que sempre foram frequentes no salão de Renata, agora tornam-se ainda mais frequentes em seu mais novo empreendimento, o Renata Pacheco Hair Clinic.

Além de ela própria ter o prazer da sensação de devolver a autoestima de dezenas de mulheres, Renata Pacheco lançou a campanha C1=C1 (um cabelo por um cabelo), onde as clientes de sua clínica também fazem parte deste trabalho.

A cada cliente que deseja trocar o seu alongamento, coisa pela qual já pagaria normalmente para fazer, o Renata Pacheco Hair Clinic oferece um desconto bastante considerável no alongamento novo, caso o antigo seja doado para a clínica que, por sua vez, repassa este alongamento a alguém que não tenha condições, de maneira totalmente gratuita.

O objetivo da empresária, com isso, além de despertar a solidariedade em sua carteira de clientes, é também proporcionar a mulheres a mesma sensação de alegria e realização que ela mesmo tivera quando fizeram com ela o mesmo que hoje faz à outras mulheres - e tem atingido esse objetivo com sucesso.

Hoje, com muito mais que apenas 10 doações por mês (que faziam antes da campanha), a empresária acredita que este é o segredo do seu sucesso: enxergar o cabelo como parte integrante da autoestima da mulher.

Entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=BEyMBPyZYus

Nenhum comentário