Kantar: com renda familiar reduzida, latino-americanos pesquisam mais antes de comprar
Estudo da Kantar revela que pandemia da Covid-19 fez a população mudar hábitos de consumo
O preço dos produtos, por exemplo, passou a ter maior importância na hora da compra. O quesito se tornou relevante para 78% dos latino-americanos. Nesse contexto, a Argentina é o país que demonstra maior preocupação, com 86% da população atenta ao crescimento dos valores. Procurar por outras marcas (57%) e pesquisar em mais de uma loja (58%) também se tornaram medidas comuns para driblar os valores na região.
Por outro lado, os clientes começaram a apresentar hábitos mais sustentáveis. Por exemplo, 66% dos habitantes da América Latina passaram a dar preferência ao comércio local. Nesse ponto, os brasileiros são os mais engajados (78%). Ainda houve um aumento na aquisição de produtos de segunda mão, que se tornaram a principal escolha para 25% da população dos países da América Latina.
O canal digital foi o maior beneficiado pela pandemia, em especial no Brasil, onde 64% dos entrevistados relataram que, após a imunização, seguirão comprando em lojas online descobertas durante esse período.
É válido destacar que os novos costumes devem se manter fortes no pós-pandemia. Isso porque é possível notar um movimento em que os consumidores se mostram mais preocupados com o meio ambiente e com o próximo. Nesse cenário, os brasileiros são os que se sentem mais empoderados e comprometidos - 71% dizem poder fazer diferença no mundo com suas ações e decisões, contra a média de 58% da população global. Ainda segundo dados da Kantar, 65% das pessoas acreditam que as marcas têm que se comprometer a gerar um impacto positivo na sociedade.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
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