Últimas

MBX: evento digital promove networking entre profissionais de todo o mundo


Uma nova proposta de evento leva o networking dos encontros presenciais para o universo digital. O MBX – MBA Experience começa dia 23 de junho (quarta-feira), em uma experiência de aprendizado 100% online e gratuita, e segue até 13 de agosto com o fim das apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos MBAs USP/Esalq.

Para que as atividades não sejam apenas apresentações com baixa interatividade, o MBX ocorre em uma plataforma exclusiva, de alcance internacional, possibilitando o contato entre profissionais de todo o mundo. O evento é aberto ao público e as inscrições já estão abertas no site: https://mbx.mbauspesalq.com/.

Programação

O primeiro dia de evento (23 de junho) conta com palestras e mesas redondas, ministradas por grandes personalidades que já incorporaram a transformação na vida pessoal e profissional. Este grande encontro ocorre das 9h às 17h e está dividido em dois temas: Inovação – Simplicidade X High Tech e Carreira e Autogestão.

Para se ter uma ideia, entre os confirmados estão Flávia Gamonar, autora e instrutora oficial LinkedIn Learning, professora e mestra em mídia e tecnologia, com a palestra Protagonismo na carreira: seguindo adiante para oportunidades de networking; e Sidnei Oliveira, escritor, mentor de carreira e fundador do Instituto de Mentoria e da Escola de Mentores, falando sobre o Profissional do futuro: você está no jogo?

A partir do dia 24 de junho, os participantes do evento podem aproveitar os encontros virtuais temáticos. Serão 12 palestras relacionadas a cada curso do MBA USP/Esalq, com uma hora de bate-papo, depois de cada encontro, com o palestrante e membros da coordenação dos cursos.

Os encontros virtuais temáticos vão até 1º de julho e ocorrem às 19h e 20h, conforme tabela. Os inscritos no MBX podem optar por participar de quantos quiserem.

DIA

HORÁRIO

TEMA/CURSO

24 de junho

19h

Digital Business

20h

Finanças e Controladoria

25 de junho

19h

Data Science e Analytics

20h

Gestão de Projetos

28 de junho

19h

Gestão Tributária

20h

Varejo Físico e Online

29 de junho

19h

Gestão de Negócios

20h

Agronegócios

30 de junho

19h

Gestão Escolar

20h

Gestão de Vendas

1º de julho

19h

Marketing

20h

Gestão de Pessoas

Além de todas essas palestras, dinâmicas, interações e conhecimento, o MBX também marca a conclusão de uma etapa para alguns alunos dos MBAs USP/Esalq. Durante o evento, os alunos concluintes dos cursos de pós-graduação deverão realizar duas últimas etapas obrigatórias: a prova final e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As provas finais serão realizadas de 2 a 9 de julho, por meio de um sistema desenvolvido especialmente para isso. Já as apresentações de TCC ocorrem de 19 de julho a 13 de agosto, também são abertas ao público e marcam o encerramento desta edição do MBX.

Internacionalização

Para garantir a compreensão e integração de todos os participantes, o MBX conta com a parceria da Skylar, startup de tradução e legendagem que oferecerá legendas ao vivo durante todas as atividades. Saiba mais sobre a Skylar em https://skylar.ai/.

História

Até 2019, tudo isso ocorria de forma presencial em Piracicaba/SP, na USP/Esalq (Universidade de São Paulo / Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O evento era realizado durante três dias e chegou a receber mais de 6 mil participantes em um fim de semana.

As orientações de distanciamento social permitiram que a transformação, pauta de muitos desses eventos, fosse colocada em prática. Com edições 100% online ocorrendo em 2020 e previstas para as próximas edições do MBX, a perspectiva é de que, a partir de 2022, seja realizado um evento híbrido, com atividades presenciais e online, e com a possibilidade de escolha, tanto para os participantes da ampla programação de palestras e dinâmicas quanto para os alunos que vão realizar as provas finais e apresentar o TCC.

As atividades híbridas voltariam a movimentar o turismo e a economia de Piracicaba/SP. Contudo, enquanto não for possível garantir a segurança e saúde de todos os participantes e envolvidos na realização do MBX, o evento permanecerá online.

MBA USP/Esalq: inscrições abertas

Os MBAs USP/Esalq estão com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre de 2021. As aulas ao vivo e provas são online e as inscrições podem ser feitas no site www.mbauspesalq.com.

Os cursos disponíveis são: Gestão de Projetos, Agronegócios, Gestão de Negócios, Marketing, Gestão de Pessoas, Data Science e Analytics, Gestão de Vendas, Varejo Físico e Online, Digital Business, Gestão Escolar, Finanças e Controladoria e Gestão Tributária.

Sobre o MBA USP/Esalq

Os MBAs USP/Esalq são cursos de pós-graduação Lato sensu da Universidade de São Paulo (USP), operacionalizados pelo Pecege, por meio de uma parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq). O Pecege nasceu na Esalq/USP como um grupo de extensão e, em 2013, tornou-se um instituto com a missão de democratizar o conhecimento para contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural.

Nenhum comentário