Últimas

"Processos Compartilhados", do CCBB Educativo apresenta oficina de produção de podcast ao público

Tiago Rogero/Credito Mauro Pimentel

 

  “PROCESSOS COMPARTILHADOS”, DO CCBB EDUCATIVO,

TRAZ OFICINA DE PRODUÇÃO DE PODCAST

O JORNALISTA TIAGO ROGERO APRESENTA ESSA EDIÇÃO

EM TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 10/06

 

Os podcasts caíram de vez no gosto do público e quem quer aprender a produzir um terá essa oportunidade. Isso porque o projeto Processos Compartilhados, do CCBB Educativo, apresenta a Oficina de Produção de Podcast, no dia 10 de junho, às 14h, com o jornalista Tiago Rogero. A transmissão ocorrerá ao vivo pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com.br. A participação é gratuita.

O que é necessário para produzir um podcast de qualidade? Quais as ferramentas, equipamentos e estratégias vitais para desenvolver um novo programa, da concepção à publicação? Nesta oficina, o jornalista Tiago Rogero abordará desde práticas de gravação até dicas para construção de roteiro, passando por noções de edição, divulgação e formas de financiamento.

Tiago Rogero é jornalista e apresentador do Vidas Negras, podcast original Spotify produzido pela Rádio Novelo. Foi repórter de O Globo, O Estado de S. Paulo e BandNews FM. Vencedor do 42º Prêmio Vladimir Herzog (2020) com o Negra Voz, podcast lançado em 2019 por O Globo. Também em 2019, foi fellow do International Center For Journalists (ICFJ), nos EUA, com foco na produção de podcasts.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Processos Compartilhados

Oficina de produção de podcasts - com Tiago Rogero

Quinta-feira, 10 de junho, às 14h

Duração: 3h

Local: plataforma Zoom

Inscrições:  ccbbeducativo.com/cursos 

 

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos

 

Evento gratuito

 

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Nenhum comentário