Bloomberg Línea lançará marca multiplataforma de notícias no Brasil e América Latina no início de agosto
Cobertura abrangerá mais de 30 países da região com conteúdo original sobre empresas, pessoas, eventos e ideias que aquecem os mercados nacional e latino-americano
Kaio Philipe, COO da Bloomberg Línea |
São Paulo, 12 de julho de 2021 – Falic Media anuncia o lançamento da
Bloomberg Línea, sua marca multiplataforma de notícias, no Brasil e outros
países da América Latina, previsto para o início de agosto de 2021. O novo
veículo de comunicação trará uma ampla cobertura com informações em português e
espanhol sobre negócios, economia, política, cultura, estilo de vida, ciência e
tecnologia.
Para acompanhar e manter o leitor
atualizado frente à nova e dinâmica economia, a Bloomberg Línea apostará em
web-series, lives e conteúdos audiovisuais diferenciados, tais como a produção
de vídeos de curta duração com os principais fatos do dia.
“O Brasil terá presença estratégica em
nosso projeto de crescimento, que é tornar a Bloomberg Línea a maior plataforma
sobre notícias de negócios da América Latina. Por isso, haverá sempre
investimentos constantes em infraestrutura e pessoal”, comenta Leon Falic, CEO
da Falic Media.
Ao todo mais de 70 profissionais do
jornalismo, entre diretores, editores, fotógrafos e repórteres estarão
espalhados nas regiões cobertas pela Bloomberg Línea para levar a informação em
tempo real com apuração imparcial e sem agenda oculta na linha editorial do
veículo. No Brasil, 40 colaboradores estarão a postos na redação, sediada
estrategicamente em São Paulo, sob o comando de Toni Sciaretta, nome com mais
de 20 anos de experiência na cobertura financeira e empresarial e que teve
passagens pelo Valor Econômico e Folha de S. Paulo.
Também integram a equipe Ana Siedschlag
(ex-Investing.com e Bloomberg) e Kariny Leal (ex-Forbes e Bloomberg), que
atuarão como editoras assistentes, além de Alexandre Inacio (ex-Valor), Igor
Sodre (ex-Bloomberg), Melina Flynn (ex-Grupo RBS), Marcela Mcarthy, repórter de
tecnologia (ex-Tech Crunch) e outros. O editor sênior da Bloomberg, Carlos
Rodriguez, ex-chefe da organização de notícias na Cidade do México, atuará como
produtor executivo da Bloomberg para a colaboração.
Uma vez ativo, o site de notícias
oferecerá aos usuários um upgrade do conteúdo de teaser gratuito para uma
assinatura mensal ou anual paga com acesso ilimitado a todos os relatórios
personalizados, aprofundados, locais e regionais da Bloomberg Línea em
português e espanhol. Os leitores poderão receber notícias de todos os países
da região com uma plataforma “one
stop shop”.
“Os líderes e profissionais de negócios
de hoje precisam de recursos confiáveis para ajudá-los a navegar nas
complexidades das tendências globais em rápida mudança”, pontua M. Scott
Havens, Chief Growth Officer e Diretor Global de Parcerias Estratégicas da
Bloomberg Media. “Na Bloomberg Media, nossa missão é fornecer aos líderes de
negócios os insights e o conhecimento de que precisam para tomar decisões
informadas e, agora, com a Bloomberg Línea, o mercado brasileiro terá acesso ao
nosso conteúdo premium e confiável.”
“Estaremos integrados a um ecossistema
multicanal para que os tomadores de decisão possam consumir a notícia com
agilidade, mas sem perder o teor analítico, seja por desktop, celular,
aplicativo ou mídia social.”, completa Kaio Phillipe, COO da Bloomberg Línea.
Para os anunciantes, a Bloomberg Línea
preparou um pacote de ofertas com visibilidade em projetos especiais de
conteúdo, curadorias, eventos e mídia digital. O site já conta com grandes
anunciantes comprometidos com a publicidade no portal.
A Bloomberg Línea apresentará mais
detalhes sobre o lançamento da plataforma em coletiva de imprensa, que será
realizada em agosto.
Sobre Bloomberg Línea
A Falic Media firmou um acordo com a
Bloomberg Media para criar a Bloomberg Línea, uma marca de notícias de negócios
multiplataforma para atender o público da América Latina e Caribe. A Bloomberg
Línea aproveitará os recursos globais da Bloomberg Media e a força dos 2.700
jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países para criar um destino de
notícias para o público de negócios em rápido crescimento na América Latina.
Apresentará conteúdo traduzido da Bloomberg e reportagens locais profundas e
originais, produzidas por uma equipe de mais de 70 funcionários de todas as
regiões. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021, o site da
Bloomberg Línea oferecerá ao público e aos anunciantes um conjunto incomparável
de produtos digitais que atendem ao público financeiro e de negócios em
espanhol e português.
About Falic Media
Falic Media is a member of the Falic
Group of Companies, a conglomerate with a diversified portfolio that includes travel
retail/duty-free stores and brand boutiques, news and gift and convenience
stores, food and beverage, fashion and beauty brands, consumer product
distribution and e-commerce, gas stations, and hotels. The Group’s geographical
reach is supported by offices in New York, Miami, Mexico, Panama, Colombia,
Venezuela, Brazil, Uruguay, Chile, Dominican Republic, Haiti, Israel, Hong
Kong, and Singapore.
Nenhum comentário