Confira 5 dicas para aumentar o engajamento no Instagram
Aldrin Nery, especialista em mídias sociais conta como aumentar o alcance na plataforma
Créditos de: Divulgação / MF Press Global
Para
os criadores de conteúdo do Instagram, é importante acompanhar as suas métricas
para saber quais ações estão fazendo sucesso e quais não estão obtendo um
resultado positivo para o seu perfil. Sendo assim, Aldrin Nery,
especialista em mídias sociais explica que mesmo com as individualidades de cada
conta, há 5 dicas essenciais que devem ser seguidas por quem quer aumentar o
seu engajamento na plataforma.
Poste reels todos os dias
Segundo Aldrin, o recurso “reels” ainda é uma novidade no Instagram. É com esta
ferramenta que a plataforma está brigando com as outras redes sociais por
usuários e audiência, pois, conteúdo de vídeo é algo que está crescendo
exponencialmente na internet. “Para estimular o criador de conteúdo a usar cada
vez mais o reels, o Instagram tem otimizado bastante a entrega de conteúdos
publicados nesse formato, o que garante uma maior probabilidade de viralizar,
seja com quem tem muitos seguidores ou com quem tem poucos”, explica o
especialista.
Faça stories todos os dias
A frequência nos stories é essencial para os perfis que querem crescer no app,
pois de acordo com Nery, é lá que o criador de conteúdo irá criar a conexão com
o seu público. “É nos stories que a pessoa irá mostrar os bastidores do seu
negócio, seu dia a dia e, isso gera identificação dos seguidores com o criador
de conteúdo e consequentemente terá aumento nas interações”, diz Aldrin.
Poste no feed todos os dias
Conforme o especialista, enquanto o stories diz quem o criador é, o feed mostra
o que o criador faz, então já que são objetivos diferentes precisa ter
consistência também, porque afinal é lá que vai ser possível algum conteúdo ter
muitos compartilhamentos, salvamentos e pode até ser viralizado. “Além da
frequência, o criador precisa se preocupar em postar sempre fotos e vídeos de
qualidade para o Instagram entregar para mais usuários”, fala Nery.
Responda todos os comentários
“Os comentários são métricas importantíssimas para suas publicações, pois com
maior quantidade de interações possíveis no seu post, como, curtida,
salvamento, compartilhamento, retenção e ainda comentários, mais o algoritmo do
Instagram entente que aquela publicação é relevante e então ele leva o conteúdo
para mais perfis. Com isso, surge a chance de mais usuários interagindo e de
atrair novos seguidores”, esclarece.
Responda todos os directs
De acordo com Nery, os directs são muito relevantes e precisam de atenção.
“Normalmente interagimos no direct com pessoas que conhecemos, mas já repararam
que quando as pessoas que a gente interage bastante no direct posta algum
conteúdo nos stories e/ou no feed, esse conteúdo aparece para a gente? Isso
acontece porque o algoritmo entende que aquele conteúdo vai ser relevante para
nós e quase sempre é”, fala o especialista em mídias sociais.
Para finalizar, Aldrin conta que o algoritmo do Instagram luta para mostrar
somente os conteúdos que cada pessoa gosta, por isso ele realiza esse somatório
de análises para entregar o conteúdo mais otimizado possível. “Em suma, a
plataforma quer reter o maior número de usuários possíveis online, caso o seu
conteúdo consiga reter usuários seja em fotos ou vídeos, ele recompensará o
perfil, porque o seu conteúdo estará trabalhando para ajudar o próprio
Instagram em ter mais usuários acessando o aplicativo e consequentemente ele
estará ganhando altas cifras em anúncios”, conclui Nery.
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